Almofadas para sofá: deixe sua sala incrível

Se tem algo que vale a pena investir quando o assunto é decoração são nas almofadas para sofá, pois ajudam a personalizar o ambiente e podem dar aquela renovada que faz toda a diferença.

Outra vantagem é que você pode investir em capas diferentes, assim fica mais barato de mudar o ambiente e prático na hora de lavar. Além disso, as almofadas servem para dar mais conforto e aconchego, ajudam a renovar e dar mais estilo para o sofá ou poltrona da sua sala.

O mais interessante é ficar de olho nas estampas, cores e tamanhos disponíveis no mercado. Você pode colocar a criatividade em jogo e abusar do mix das estampas, combinar almofadas pequenas com tamanhos maiores, pode investir numa almofada de pelos para o inverno ficar ainda mais gostoso e também pode pedir para sua avó ou conhecida fazer uma almofada exclusiva de crochê ou tricô. Afinal, quando se fala em decoração, se fala de personalidade. Decoração é colocar o seu estilo e da sua família em itens simples, mas que são cheios de amor.

Há muitas estampas, cores e tamanhos para você escolher. Confira nossas referências e inspire-se. Seu sofá merece um visual novo.

Dicas para compor as almofadas para o sofá

1. Inspire-se em você. O que você deseja passar para o ambiente? Refinamento, modernidade, quer um local mais descolado? A partir disso, vá em busca da combinação perfeita.

2.  Você pode mudar sempre que quiser. Deixe um dia o sofá com mais almofadas, no outro faca um espaço mais minimalista. Use almofadas e mantas de pelos no inverno, acrescente mais cores no verão. Experimente e renove!

3. Use almofadas para sofá lisas com almofadas estampadas. O mesmo vale para os tamanhos e para os tecidos.

4. Não sabe que cor usar? Busque almofadas com cores que já estejam no seu ambiente.

5. Se a sua sala está muito neutra, as almofadas podem salvar o ambiente da mesmice.

Almofadas florais

Seja na hora de escolher uma roupa como também na hora de decorar a sua sala, abusar das estampas dá um pouco de receio, sempre temos medo de que as estampas não irão combinar ou que poderá ficar exagerado. Por isso, trouxemos esse exemplo abaixo. todas as almofadas do ambiente são florais e ficaram lindas. Pra acertar sempre a dica é seguir a paleta de cores e o formato do desenho.

Fonte: House Beautiful UK

Almofada preta e branca

Para ambientes mais clássicos e refinados, as almofadas pretas podem ser fundamentais. Outra ideia para manter a classe é utilizar tecidos diferenciados, como o cetim e o linho.

Fonte: furnfinish.com

Almofadas estampadas

O sofá marrom de couro ficou muito mais interessante com estampas geométricas de cores e tamanhos diferenciados. Perceba a dica de ouro: as estampas das almofadas acompanharam o desenho do tapete étnico.

Fonte: Residence Style

Almofadas decorativas

Trouxemos os exemplos abaixo de almofadas para sofá para você perceber que nem sempre elas precisam estar exclusivamente no sofá. Elas podem ficar dispostas em uma cadeira, em bancos, cestos e até mesmo no chão, tornando assim, um ambiente despojado pra receber amigos e crianças.

Fonte: homshow.com
Fonte:The home

Adoramos no exemplo abaixo: Menos é mais.

Foi colocada uma almofada apenas no sofá, perceba que ela veio na cor branca para acompanhar os demais itens de decoração como o pendente branco, a parede branca e a manta ao lado. No chão, duas almofadas de tamanhos e modelos diferentes foram inseridas, o que remete aconchego.   Perceba que nesta sala, todos os móveis são baixos, as proporções estão perfeitas.

Fonte: editorialista

Almofadas neutras

Aqui neste exemplo, o sofá claro recebeu várias almofadas, porém todas com cores mais sóbrias. O ponto de cor ficou nos quadros atrás do sofá.

Dica de ouro: escolha o que e aonde será o ponto de cor do seu espaço para trazer equilíbrio para o ambiente.

Fonte: onekindesign.com

Almofadas de pelos

Você pode fugir das almofadas convencionais e trazer mais aconchego à sala. As almofadas de pelos tem tudo a ver com o estilo escandinavo e são tendência para os mais antenados.

Fonte: Blog Lovin

 

Fonte: Eleni | My Paratis

Almofadas escandinavas

Lembra do post que fizemos aqui sobre estilo escandinavo? As almofadas ajudam a ditar esse estilo. O sofá neutro foi composto com muitas almofadas e com uma manta de pelos que ajudam a compor o look do sofá.

Fonte: Bemz

Almofadas grandes

Nesta sala, o sofá que possui detalhes em matelassê recebeu apenas duas almofadas, porém note que elas são um pouco maiores. Além disso, a estampa das almofadas tem conexão com o quadro disposto na parede.

Fonte: Zin home

Almofadas coloridas

Já neste espaço, as almofadas para sofá são todas coloridas e foram colocadas de um jeito bem certinho, uma do lado a outra.

Fonte: housetohome.co.uk

 

Fonte: Laurel Bern

 

Fonte: tremost.com

Almofadas para sofás diferentes

Trouxemos essa imagem abaixo para você perceber que nem sempre os sofás precisam ser conjunto.  Além de um ser azul marinho e outro bege, ambos ganharam muitas almofadas para dar mais detalhes ao local.

Fonte: Home decor style

Almofadas divertidas

Aqui uma amostra para quem ama um ambiente diferente. As almofadas coloridas aparecem em formatos diferentes e até com ilustração. Ficou um ótimo contraste com o sofá verde.

Fonte: Keiko Lynn

Almofada de cactos

Queridinho na decoração do momento, o cactos aparece em itens de decoração e até em almofadas.

Invista nas almofadas também em poltronas e cadeiras.

Fonte: copyepaste.com

Falando em poltrona, essa foto abaixo é do nosso cantinho aqui de casa. Nós investimos em almofadas preta e branca Chevron com uma almofada lisa amarela para quebrar a seriedade e dar ainda mais estilo para a poltrona Barcelona.

Fonte: Viver em Casa

Almofadas para sofá listradas

Fonte: design-milk.com

 

Fonte: elsa.elle.se

Almofadas para sofá

Almofadas em animal print, de pos e com estampas geométricas deram um ar bem diferente a essa sala. Viu como dá misturar?

Fonte: Hemnet

Almofadas bordadas

Sofá estampado + almofada estampada, poderia ser excesso, mas ficou incrível. Perceba como tudo se conversa e se conecta: quadros, abajur, os enfeites, etc.

Invista em almofadas personalizadas. Bordados refinam o ambiente.

Fonte: Jamie Meares

Sofá cinza em L com almofadas

Quanto maior o sofá, mais espaço pra colocar as nossas queridinhas almofadas para jogo.

Fonte: Declutter HQ

Almofadas para sofá branco

Lembra quando falamos sobre optar por almofadas que tenham a ver com as cores da sua sala? Essa imagem explica bem com a composição do tapete azul + estampa nas almofadas.

Fonte: viciouslycyd.tumblr.com

Almofadas para sofá de crochê ou tricô

Se tem algo que realmente é valioso na decoração são as histórias que você traz para o ambiente. Seja um objeto que você trouxe de viagem, a fotografia de um momento especial. Aqui com as almofadas não é diferente. Faça você mesmo uma capa ou peça para um conhecido fazer uma almofada bem artesanal para compor a sua sala. Exclusividade é tudo!

Fonte: fotos.habitissimo.com.br

Onde comprar almofadas para sofá

Comprar

Espero que você tenha gostado.