Modelos de closet para você ter na sua casa

O closet é um espaço essencial para organizar as roupas, calçados e acessórios. Trouxemos vários modelos de closet  neste post para você se inspirar e até pensar em fazer um.

Seja grande ou pequeno, o closet pode incluir elementos como sapateiras, cabideiros, gaveteiros e até estantes. Por isso, é importante investir na escolha do closet adequado para o seu espaço.

O closet pode estar integrado ao quarto, mas pode também ser feito em um quarto ou escritório que não está sendo utilizado. Pode ser de marcenaria, aramado, aberto, fechado e apresentar soluções simples e baratas.

Venha conferir as inúmeras possibilidades na hora de escolher um closet.

Modelos de closet pequeno

Sabe aquele cantinho que não está sendo usado no seu quarto ou na casa? Ele pode virar um closet! Uma boa ideia para separar o ambiente é colocar portas de correr, pois elas não ocupam espaço e são práticas.

Fonte: BHG

Closet pequeno iluminado

Fonte: Homedi

Closet embaixo da cama

Se o espaço é realmente pequeno, a ideia é fazer uma cama suspensa e incluir o closet embaixo. Perceba na imagem como, mesmo pequeno, ficou elegante e funcional.

Fonte: Apartmenttherapy.com

Closet pequeno atrás da cama

Se não há nenhum quarto sobrando para fazer o desejado closet, você pode pensar na solução abaixo: atrás da cabeceira da cama. Geralmente são usadas paredes em Drywall.

Fonte: Welke

Janela para o closet: vidro atrás da cabeceira.

Fonte:m.decoracion.facilisimo.com

Closet barato

Quando falamos em closet, sempre vem a lembrança de um espaço grande e luxuoso. Aquele espaço favorito das famosas celebridades, não é mesmo? Mas você sabia que pode fazer o seu closet investindo pouco? Confira algumas imagens abaixo as soluções para closet pequeno.

Modelos de closet com arara

Você pode montar seu closet com materiais alternativos: pode usar araras no lugar das gavetas e prateleiras. A porta do armário pode ser substituída por uma linda cortina.

Fonte: My Domaine
Fonte: Harper’s Bazaar

Closet pequeno atrás da cama

Fonte: maisonapart

Closet simples de madeira

O armário não precisa ter grandes elaborações. Não precisa ter fundo e nem de requinte. o Modelo abaixo é simples e rústico.

Fonte: Ana White

Mini Closet

Para quem vive em um apartamento ou casa pequena, o mini closet pode ser a solução. Gostamos da ideia de fazer o closet na cabeceira da cama. Assim, as roupas ficam em um local reservado e de fácil acesso. Dessa forma você elimina o guarda-roupa e aproveita melhor o espaço que tem.

Fonte: Feedly

Closet atrás da televisão

Se é solução diferenciada que você precisa, aqui está uma ideia para se inspirar. Para quem possui um quarto pequeno e quer aproveitar cada parede, o painel da televisão possui portas de correr e atrás está o guarda-roupa.

Fonte: oddee

 

Fonte: homify Deutschland

Closet com porta de vidro

Para quem gosta de um closet fechado, mas quer poder olhar para as peças, a porta de vidro é uma boa ideia. Perceba que a lateral do closet foi aproveitada com ganchos para colocar colares.

Fonte: Whats Ur Home Story

Porta-bijuteria para organizar os acessórios é ótimo para incluir no projeto do seu closet.

Fonte: Apartmenttherapy.com

Closet com penteadeira

Se o espaço permitir, colocar a penteadeira no mesmo espaço que o closet é sempre mais prático. A penteadeira pode acompanhar a marcenaria, como também pode ser comprada separadamente. Pequena ou grande, a penteadeira é sempre um espaço que toda mulher deseja ter. Aqui neste post a gente deu várias dicas de penteadeiras.

Fonte: desiretoinspire.net

Closet no sótão

Às vezes aquele canto especial pode estar sendo inutilizado e você nem percebe. Por isso, trouxemos esse closet feito no sótão.  Perceba que foi inserido um espelho no final do ambiente para dar a sensação de ser mais amplo.

Fonte: Siegz

Closet no banheiro

O morador aproveitou o amplo espaço do banheiro e fez seu closet.

Fonte: eclecticallyvintage

Cores de closet

O closet mais tradicional geralmente possui a cor branca como predominante. Porém, vamos mostras outras alternativas para você.

Closet preto e branco

Você pode investir em marcenaria branca e deixar os detalhes em outras cores, perceba na imagem abaixo que o lustre, o tapete e a poltrona dera um ar sofisticado no closet.

Fonte: Lauren Messiah

Modelos de closet – rose gold

Além de ser uma solução barata, esse closet inovou com o cobre/rose gold, até fizemos um post aqui sobre essa cor que é a queridinha do momento.

Fonte: nubedding.com

Fonte: nubedding.com

Modelo de closet – tudo preto

Fonte: reniak.blogspot.com

Closet pink

Fonte: THE SHOP London

Closet verde

Fonte: Domino

Closet azul

Fonte:plumprettysugar

Closet branco com detalhe em outra cor

Você pode investir em um ponto de cor para o seu closet. Adoramos a ideia de fazer o móvel ao centro em azul.

Fonte: theivorylane.com

Closet cinza

Fonte: DecorPad

Closet branco

A cor mais tradicional, não tem erro, pois dá um ar mais amplo e sofisticado.

Os pontos de iluminação dão um detalhe bonito ao closet.

Fonte: smallbone.co.uk

Closet fechado

Há quem não goste de deixar as pecas expostas por causa da poeira e também da bagunça aparente. Por isso, mostramos esse modelo que é todo fechado e madeira, mas traz as portas da sapateira em vidro.

Fonte: Decora GNT

Modelos de Closet – tudo aberto

Pra quem prefere deixar tudo visível e de fácil acesso, o closet aberto é a melhor alternativa. Na hora de fazer o seu projeto, é muito importante que você diga quais pecas quer destacar, por exemplo: se ama bolsas, deixe-as num ponto mais estratégico.

Fonte: Instagram

Modelos de closet em arame

Outra solução que é possível encontrar em lojas especializadas são os closets aramados. O mais legal é que você pode comprar em módulos.

Fonte: Home Decorations

E aí, qual modelo você gostou?

Um Comentário