Última atualização em

Separamos 20 ideias de sofá cinza na decoração para você se inspirar e transformar sua sala em um lindo ambiente.

Já faz um tempo que o cinza passou a ser o queridinho na decoração, pois além de ser um tom sóbrio e elegante, é muito fácil de combinar com as demais cores. Seja com parede colorida, com almofadas e cortinas e tapete, o sofá cinza permite mil e umas maneiras de decorar a sala.

#1 – Sofá cinza claro

O sofá cinza claro manteve o espaço equilibrado com os demais tons do local. Como a sala de jantar está no mesmo ambiente que o sofá, as cadeiras cinzas da mesa de jantar combinaram perfeitamente com o estofado. Tudo feito de um jeito harmonioso e bonito.

Sofá cinza claro na decoração

#2 – Sofá cinza claro com parede de tijolo aparente

Aproveite a neutralidade do sofá cinza claro para brincar com as texturas da sua sala, um exemplo é o tijolo aparente atrás do sofá cinza, uma ótima ideia para deixar o cantinho autêntico e bonito. Na foto abaixo podemos perceber que os tons combinaram entre os objetos.

Sofá cinza claro na parede de tijolos

#3 – Sofá cinza escuro

O sofá cinza escuro também é ótimo para combinar com vários itens da decoração. Note que a parede também foi pintada na cor cinza. Pra deixar a sala ainda mais moderna a mesa de centro preta e o quadro atrás do sofá combinaram muito bem. Uma dica: quadros saem das paredes e podem ficar apoiados em cima do sofá.

sofá cinza escuro

#4 – Sofá cinza com decoração colorida

O mais interessante quando se opta por um sofá cinza é que ele permite abusar das cores dos demais itens da sala. Veja no exemplo abaixo, o sofá cinza com a decoração colorida mais parece um ambiente de capa de revista. O jogo de cores com o amarelo, a mesa pink e a parede verde deram vida e alegria à casa.

sala com decoração escura

#5 – Sofá cinza chumbo

O sofá cinza chumbo é elegante e ótimo para quem gosta de salas mais escuras. A parede nesse caso foi pintada do mesmo tom que o estofado, já os quadros com borda branca deram a leveza que a parede pedia. A mesa de centro de vidro preta fez uma ótima companhia para o sofá – estrela da casa.

Sala escura decorada

#6 – Sofá cinza chumbo com parede cinza

Esse também é um caso que o sofá cinza chumbo com parede cinza agradaram. Para dar a alegria que o espaço precisava, o quadro verde fez a combinação perfeita com o abajur e as almofadas também na cor verde. Percebe-se que nenhuma cor foi colocada por nada no projeto, o abajur de mesa azul fez par perfeito com o tapete central. Liberdade que somente um sofá neutro como o cinza consegue dar.

sofá e parede cinza

#7 – Sofá cinza almofadas

A sala clean ganhou beleza e charme com as almofadas no sofá cinza. Perceba a brincadeira com as almofadas estampadas como as listras e os geométricos, os tons neutros ficaram perfeitos juntos com a alegria das almofadas amarelas.

sofá cinza com almofadas

#8 – Sofá cinza para sala pequena

Se a sua sala é pequena, o sofá cinza pode ser uma ótima ideia, pois ele é neutro e fácil de deixar o ambiente estiloso. Veja no exemplo abaixo, o estofado foi inserido num pequeno espaço e sem dúvidas, foi o destaque principal do local. Para trazer ainda mais a sensação de amplitude, a mesinha de centro espelhada e a cadeira de acrílico deram o toque moderno no projeto.

Sala pequena decorada

#9 – Sofá cinza de canto

Cada milímetro deve ser aproveitado na sua casa, não é mesmo? O sofá cinza de canto ou sofá em L, pode ser a oportunidade que você precisa para trazer conforto e beleza ao ambiente. Neste caso, além de um sofá lindo, o pendente cobre espelhado combinou – e muito – com a mesa de madeira central e com as almofadas rosas.

Sofá cinza de canto

#10 – Sofá cinza com parede de quadros

Já aqui, o sofá cinza ganhou ainda mais evidência por estar cercado de obras de arte. Note que as cores dos quadros combinaram com as almofadas e até mesmo com a base da mesinha de lateral.  Definitivamente, sofá cinza combina com almofadas azuis.

Sala decorada com sofá e quadros na parede

#11 – Sofá cinza com parede laranja

Se você gosta de um ambiente mais colorido e descontraído, temos uma ideia de como decorar a sala usando sofá na cor cinza com parede laranja. O tapete estampado preto e a mesa de centro complementam bem a decoração.

sofá_cinza_parede_laranja

#12 – Sofá cinza sala grande

Se a sua sala é grande, o tom sobre tom vai ficar muito bom. Note que a marcenaria do home da tv é um cinza mais escuro, já o sofá aparece em um cinza médio e a parede num cinza claro, apenas para sair da mesmice e tirar o branco da parede.

sofá_cinza_grande

#13 – Combine o sofá cinza com roxo

Para que adora a cor roxa, violeta ou vinho, este é um belo exemplo de como harmonizar duas cores que aparentemente não combinariam. O espaço, recebeu o papel de parede e um espelho veneziano com moldura dourada. Cada detalhe foi pensado para deixar o ambiente mais aconchegante e claro, cheio de estilo.

decoracao-com-sofa-cinza

#14 – Sofá cinza com tapete listrado

Aqui é um bom exemplo de como decorar a sala usando um tapete listrado que combina perfeitamente com o sofá.

sofá_cinza_com_tapete

#15 – Sofá cinza com parede verde

Adora a cor verde? Veja essa dica de como decorar seu ambiente com sofá na cor cinza e com uma parede verde escura ao fundo.

sofá_cinza_com_parede_verde

#16 – Sofá cinza com poltrona azul

Coloque o ponto de cor na medida certa na sua sala. Nessa sala, a decoração é discreta, mas muito bonita, elegante e de bom gosto. As paredes brancas com o sofá cinza claro mantém o ambiente sóbrio. O destaque fica por conta da poltrona azul com as almofadas coloridas.

sofá_cinza_com_poltrona_verde

#17 – Sofá cinza com papel de parede

A combinação do papel de parede com formas geométricas combinou com a textura do sofá na cor cinza. Complementando a decoração foi usado um abajur de chão na cor cobre e um quadro no estilo lousa.

sofá_cinza_com_papel_de_parede

#18 – Sofá cinza com decoração amarela

Amarelo e cinza definitivamente são cores que se completam, parece que foram feitas uma para a outra. Neste projeto, foram utilizados vários quadros de formatos diferenciados e coloridos, as flores dos vasos são na cor amarela e as almofadas seguem no mesmo tom. A mesa de lateral amarela realça a beleza de todo o ambiente, além de ser funcional para apoiar objetos, livros e o controle remoto da tv.

sofá_cinza_com_decoração_amarela

#19 – Sofá cinza com tapete bege

Se quer uma sala no estilo clássico, o branco e preto podem servir de inspiração para compor a decoração da sua sala com sofá na cor cinza. O tapete bege é sempre um sucesso e combina com quase todos os estilos de decorações e gostos.

sofá_cinza_com_tapete_bege#20 – Sofá cinza com cortina vermelha

Dizem que o vermelho é a cor da paixão, e por isso você vai amar essa sala. A neutralidade do sofá acinzentado com o contraste das cortina vermelha, deixam o ambiente feliz, alegre e deu vida à sala.

sofá_cinza_com_cortina_vermelha

Já escolheu o modelo e o jeito de decorar a sua sala? Gostamos de ouvir a sua opinião, escreva para nós qual achou mais legal, o que pretende fazer na sua sala ou as suas dúvidas.