Lindas ideias de quadros para sala de jantar

Separamos alguns exemplos em que os quadros para sala de jantar são verdadeiros protagonistas na decoração do ambiente. Por isso, aproveite para se inspirar e criar um espaço assim pra você também.

Quadros para sala de jantar com parede branca

Aqui o menos é mais, a sobriedade tomou conta dos espaços e trouxe requinte com quadros modernos. No primeiro exemplo os quadros em vez de estarem fixados na parede branca estão apenas colocados em cima de uma prateleira reta. O toque de cor ficou apenas na mesa de madeira que combina com o chão do espaço e os quadros assumiram como complemento da decoração da sala que já era bonita.

quadro_sala_de_janta_clean

Já na segunda imagem podemos perceber que o quadro all type (quadro sem imagem que possui apenas textos) – não precisou de nenhuma cor para mostrar sua beleza, pois combinou perfeitamente com a atmosfera do ambiente. Veja como a mesa de madeira de demolição e as cadeiras pé palito estão em sintonia com o quadro. Essa ideia de quadro com frases é uma ótima oportunidade para colocar a frase do seu autor favorito, uma frase clássica do cinema ou uma frase motivacional.

quadro_sala_Jantar_minimalista

Quadros para sala de jantar apoiados

Acabou de vez o pensamento de que quadros precisam necessariamente estar pendurados na parede. O quadro grande apoiado no chão ficou sofisticado, note que a moldura preta combinou com as cadeiras da mesa de jantar e com a textura na parede, tudo pensado nos mínimos detalhes.

quadros_sala_de_jantar_chao

A sala de jantar abaixo ganhou cor e alegria com o quadro do artista Romero Britto. Observe que o quadro apoiado no móvel é o verdadeiro protagonista do ambiente, pois se destacou em frente da parede de cimento queimado. Nesta sala de jantar foram usados diversos elementos modernos de decoração para deixar o ambiente completo, por exemplo o pendente de lâmpadas, as cadeiras coloridas, a mesa quadrada com tampo de vidro e os spots embutidos no gesso que destacaram ainda mais o quadro.

quadro_sala_jantar_romero_britto

Quadros para sala de jantar com fotografias

Os momentos e a nostalgia podem e devem ganhar a merecida atenção com os quadros para sala de jantar com fotografias. É uma boa ideia para tirar aquelas fotos especiais do álbum empoeirado e esquecido e tornar parte da decoração. Você pode fazer seu quadro tanto com fotos preto e branco ou mesmo coloridas. Além de resgatar os momentos antigos, também é possível mesclar com fotos atuais.

quadros_sala_de_jantar_fotografias

Quadros para sala de jantar criativo

Ser original é tudo de bom. O quadro para sala de jantar criativo e nada convencional na parede desperta a curiosidade em qualquer espaço. A ideia é simples e muito prática, basta comprar um rolo de papel pardo que você encontra facilmente em qualquer papelaria, um suporte e uma barra, depois é só aproveitar e usar da forma que você mais gostar, por exemplo: escrevendo uma frase de boas-vindas para recepcionar os amigos, deixar um recado especial ou mesmo um lembrete importante.

quadro_para_sala_diy

Se você quer fugir daquela moldura convencional, porque não fazer seu próprio quadro para sala de jantar? O quadro em forma de prancheta é uma ideia divertida, prática e barata, já que permite trocar facilmente o retrato ou a imagem da sua preferência. O ambiente que antes era simples e comum ganhou alegria e muita personalidade com os quadros de pranchetas.

quadros_para_sala_de_jantar_pranchetas

Faça você mesmo um quadro para a sala. Sabe aquela cama de mola antiga que ninguém mais quer? Pegue agora mesmo pra você, desmonte, retire as molas e então transforme num quadro para fotografias. Essa é uma boa ideia e bem criativa para aproveitar algo que seria descartado. Lembre-se: muitas vezes lixo é luxo.

Captura de Tela 2015-06-16 às 22.28.04

Decoração com vários quadros para sala de jantar

Os quadros para sala de jantar com tamanhos diferentes deixaram o espaço moderno e descontraído. Neste exemplo foram usados vários quadros destacaram a sala. A parede branca e a cinza, a luminária amarela (observe que há uma moldura amarela combinando com o pendente, #ficadica) juntamente com a mesa vintage (dica: mesa vintage com quadros vintage) formaram um belo ambiente decorado. Observe que o morador usou cartazes de filmes, pinturas e apliques pra deixar o espaço ainda mais criativo.

Aprenda como colocar vários quadros na parede.

quadros_sala_de_jantar

Quadros para sala de jantar com espelhos

Uma sala de jantar moderna e bem decorada pode ter quadros como destaque. Não necessariamente os quadros precisam de imagens, frases, cores ou temas, você pode ser diferente optando por quadros para sala de jantar com espelho.

O espelho sempre fica bonito em qualquer ambiente, principalmente atualmente que está na moda. Além disso, o espelho amplia e é fundamental para usar na decoração de ambientes pequenos. A moldura larga na cor dourada envelhecida deixa a sala de jantar sofisticada.

quadros_para_sala_de_jantar_espelho

Outra opção para decoração de sala de jantar é investir em um quadro grande de espelho. Ao optar por um quadro maior, o seu ambiente será mais ampliado e pode também ser uma boa opção para quem não gosta de muitos detalhes.

quadros_sala_jantar_espelho_grande

Quadros para sala de jantar para jovens

O seu artista favorito pode fazer parte da sua vida e estar na decoração da sua sala de jantar. Se você tem o espirito jovem, cairá muito bem um quadro com imagem da sua banda de rock favorita por exemplo.

quadro_sala_de_jantar_grande

Nesta sala de jantar foi utilizada uma mesa preta, bem simples, cadeiras com pé palito na cor amarela (bem chamativa) e na parede usou-se a cor azul clara e foi colocado o quadro que é o grande astro da sala.

Quadros para sala de jantar colorida

Nesta sala de jantar colorida, as cores poderiam ser o principal destaque ou até mesmo cansativas, mas os quadros equilibraram a decoração e trouxeram a neutralidade que o ambiente precisava. Veja como as bordas brancas deixaram os quadros em evidência na parede colorida, a moldura dourada sutil combinou muito bem com a parede azul turquesa e com o jogo de cadeiras.

quadros_sala_de_jantar_colorida

Quadros para sala de jantar clássica

Quadros combinam perfeitamente com uma sala de jantar clássica. Nesta ideia, foram usados vários quadros, mas que seguem uma linha: bordas largas brancas, molduras finas e lisas, imagens neutras, tudo isso para seguir a proposta da sala de jantar.

quadros_sala_de_jantar_classica

Já escolheu o quadro que mais combina com sua sala de jantar? Deixe um comentário e conte pra gente. 🙂

3 Comentários

Responder
  1. Caroline e Tiago, adorei a matéria sempre amei a arte da pintura, a fusão das cores, a busca pelo desconhecido em uma tela branca. Sou pintor e nunca tive regras e sempre torço para a inspiração me encontrar no início de uma nova pintura, adoro cores vibrantes por isso elas estão sempre presente, conheça minha arte quadrosabstratosbritto . com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *