Capachos Divertidos – 22 ideias para decorar sua casa

O mais gostoso quando estamos morando em nossa própria casa é poder decorar cada cantinho com a nossa identidade, por isso vamos falar sobre como você pode decorar a sua porta com capachos divertidos e personalizados.

Por que não começar pela entrada da sua casa ou apartamento? Afinal, provavelmente será um dos primeiros itens da sua casa que a visita terá acesso. Atualmente existem muitos modelos, materiais e formatos de capachos para as residências e até mesmo estabelecimentos. É possível encontrar modelos para agradar a todos os gostos: coloridos, com frases, desenhos, formatos variados e até mesmo capachos personalizados.

O que é capacho?

Ao contrário do tapete que serve unicamente para enfeitar o ambiente e trazer aconchego, o capacho é produzido em um material mais resistente, ideal para limpar os pés, por isso opta-se por seu uso na entrada das casas ou apartamentos. Mas fique sempre de olho na parte de baixo do seu tapete para que seja emborracha e antiderrapante.

Tipos de materiais do capacho

É possível encontrar capachos nos mais diversos materiais, plástico, vinil, nylon, borracha e sisal.

Capacho de vinil

Os capachos de vinil são feitos em PVC, possuem maior durabilidade, são mais fáceis de limpar, além disso, são anti-chamas e antiderrapantes.

Modelos de Capachos

Se o seu objetivo é apenas ter um local para limpar os pés, pode-se optar por um capacho com design mais neutro. Porém, mesmos os modelos mais tradicionais trazem  cores, formatos e estampas muito bonitas, ideais para dar um detalhe todo especial na entrada do seu lar.

O modelo listrado de sisal é atemporal e moderno.

Já o capacho em formato diferenciado pode dar o charme que sua porta de entrada está precisando.

Capachos divertidos

Mas, se você adora mostrar bom humor em tudo, pode começar pelo tapete. Há diversas alternativas com frases divertidas que são uma verdadeira recepção para os convidados da sua casa. Confira 22 ideias de capachos divertidos para você decorar a sua porta.

O modelo abaixo no estilo facebook pode ser uma boa opção se você adora redes sociais e quer transmitir uma mensagem divertida aos amigos.

 

Seu estilo é mais nerd? gosta de informática? é viciado em internet? então este capacho com o botão enter é muito divertido e pode decorar a sua casa ou apartamento.

Quem faz o estilo retrô e lembra com saudosismo da década dos anos 80 e 90, o modelo da fita k7 pode ser uma ótima opção.

Dizem que tudo é uma questão de ângulo, então que tal a opção de capacho abaixo? Nós achamos muito divertida.

E que tal marcar a identidade da família e mostrar quem vive no lar?

Apreciadores de carros vão adorar a opção abaixo, há bastante opção de automóveis, escolha o tipo que você mais gosta.

E a Kombi? Ela é sempre estilosa e pode ser o tapete que irá dar um up na porta de entrada da sua casa.

 

O modelo de capacho melancia combinou de um jeito muito interessante, impossível passar despercebido, não é mesmo?

O capacho de madeira sem graça ganhou vida e alegria com algumas pinceladas de tinta. Ideia simples pra fazer em casa, né?

Já tinha visto a rolha de vinho usada para vários itens de decoração, mas a ideia abaixo de fazer um tapete com rolha de vinho é realmente muito autêntica.

Os apreciadores de um bom game vão se identificar – e muito – com esse modelo de capacho que lembra os botões de um controle de playstation.

Onomatopéias, desenhos e dizeres podem ser alegres e uma boa forma de dizer olá para os seus convidados. Abaixo um belo exemplo de capacho popart com a palavra Pow!.

 

Viu, muitas formas de receber os seus amigos e familiares de um jeito criativo, bem humorado e muito diferente, definitivamente, o capacho não precisa ser um item sem graça que só serve pra limpar os pés, mas uma forma de desejar boas-vindas e claro, mostrar a personalidade e alma da sua casa.

Qual é o capacho da sua casa? Conta pra gente, escreva um comentário. 🙂

 

5 Comentários