Como fazer um lavabo retrô

Há quem goste – e muito – do ar nostálgico, que relembra com saudosismo as outras épocas e curte fazer ambientes da casa no estilo vintage. Hoje, ter uma casa bonita não significa ter muito dinheiro, mas sim ser você mesmo. Uma casa legal é aquela que mostra sua personalidade, que traz detalhes que definem seus gostos e o seu jeito de ser.

Por isso, se você quer começar a sua decoração no estilo vintage, mas não possui itens antigos e lembranças dos familiares, não tem problema, pois há muitos antiquários e mercados de pulgas para garimpar.  Confira algumas dicas de como fazer um lavabo retrô e começar agora a deixar sua casa bem do seu jeito.

Móveis para deixar seu lavabo retrô

A máquina de costura pode virar item de decoração, como também pode ganhar utilidade virando um balcão de apoio para a cuba do seu lavabo. A base do móvel pode surgir nas mais variadas versões e materiais, como em mármores, vidros e madeira. Ideia criativa, simples e bonita.

maquina de costura lavabo retro

Sabe aquela bicicleta do avô que percorreu quilômetros e traz muitas histórias bonitas na bagagem, mas que a gente não tem lugar para colocar? Traga ela agora para seu lavabo e transforme no apoio de pia mais original que você já viu. A cesta da bicicleta ainda pode virar um porta toalha de rosto.

Bicicleta antiga - lavabo retro

Armários com aspecto antigo, cores desbotadas e até descascadas são o charme para quem quer um lavabo retrô. Para equilibrar o espaço e deixar com cara de antigo x contemporâneo, a cuba de apoio pode ser uma boa opção.

mesa antiga -lavabo retro

Azulejos para fazer um lavabo retrô

Se tem algo que lembra antiguidade, é o azulejo. A origem deste material é árabe, mas foram os portugueses no século XVI que mostraram ser possível transformar grandes obras de arte em uma peça tão pequena. Então, que tal revestir as paredes do seu espaço com azulejos? Essa pode ser uma forma simples de deixar seu lavabo retrô.

Uma dica para contrastar é colocar um espelho com aspecto enferrujado.

azulejo - lavabo retro

No exemplo abaixo, o ponto de luz ficou na parede. para equilibrar foi colocada uma pia simples. Já o dourado combinou e deixou o espaço refinado.

banheiro azulejo classico - lavabo retro

Itens fáceis para deixar seu lavabo retrô

Não é necessário trazer grandes móveis para fazer seu lavabo retrô. Às vezes, simples detalhes dão o charme que você precisa para tornar o espaço num grande reservatório de memórias.

Se o seu lavabo tem chuveiro, porque não pegar aquele regador da vovó que ia pra lixeira e usar como item de decoração?

chuveiro - lavabo retro

Já deve ter ouvido que menos também é mais. A sutileza do porta toalha ficou única nessa opção. Essa dá pra fazer agora, não é mesmo?

porta-toalha vintage - lavabo retro

O seu lavabo retrô pode ser o espaço de memórias marcantes e nostálgicas. Separe as fotos e desenhos dos seus antepassados, transforme em pequenos quadros e preencha a parede do seu banheiro. Não há maneira mais bonita de relembrar com carinho da história da sua família e de celebrar quem você é hoje.

quadros - lavabo retro

Não há melhor tendência do que aquela que segue o seu estilo. Por isso, não perca a oportunidade de mostrar seus gostos nos seus ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *