Fachada de casas pequenas e modernas – 25 lindas ideias

Neste artigo vamos demonstrar 35 lindas ideias de fachada de casas pequenas  e inspirar você a deixar a sua casa ou seu projeto mais bonito e moderno.

Você vai conferir dicas incríveis para decoração da fachada da sua nova casa, tendências de materiais e fotos de projetos realizados por diversos renomados arquitetos.

Certamente você já deve ter ouvido a frase “A primeira impressão é a que fica”, pois bem, essa frase faz todo o sentido neste caso, pois a fachada da casa assume um importantíssimo papel, geralmente é o que as pessoas vêem primeiro, é o primeiro contato do público com a residência.

Se você busca por frente de casas bonitas, simples ou modernas, irá se surpreender com as fotos que irá ver a seguir, pois pouco importa se a sua casa é grande, pequena ou mais humilde, o importante é inspirar-se e aplicar as ideias que mais se adaptem a sua realidade.

Se você tiver mais recursos, pode buscar um projeto arquitetônico mais elaborado para a fachada de sua residência junto ao seu arquiteto de confiança.

#1 – Fachada de casa pequena e moderna com varanda e garagem

Esta é uma fachada de casa pequena, no estilo casa geminada, muito bela, traz um design minimalista e moderno. As cores usadas na fachada foram o preto, o marrom e bege. Devido ao espaço reduzido da casa, o arquiteto utilizou grandes janelas para compor esta bela vista. As janelas ampliam o ambiente e dão ar sofisticado pois estão na cor bronze armonizando com as demais cores utilizadas.

Filetes de madeira e spots de iluminação com lâmpadas de cor quente, estrategicamente distribuídos, dão o charme e o diferencial no acabamento deste projeto. O portão preto esconde com muito estilo a garagem da casa.

Fachada de casas pequenas e modernas

#2 – Fachada de casa pequena de madeira

Este é um belo exemplo de fachada de casa simples e pequena, toda feita em madeira, por dentro e por fora, sem telhado aparente e com estilo quadrado. O charme desta fachada está na mistura de duas cores, a parte superior revestida em madeira de cor preta e a parte inferior revestida em madeira de cor natural.

O arquiteto buscou novamente ampliar o pequeno ambiente com o uso de janelas grandes e uma delicada iluminação com a escolha de spots com lâmpadas de cor quente.

Para que a casa não ficasse diminuída em relação a suas casas vizinhas, o arquiteto optou por elevar o piso da casa e assim usou escadas de madeira embelezando a fachada desta pequena casa.

Fachada de casas pequenas e modernas em madeira

#3 – Fachada de casa pequena de dois pavimentos

A fachada desta casa é bastante simples, mas muito elegante, composta por uma grande torre em madeira de cor cinza escuro, e por duas sacadas/varandas para colocação de cadeiras, priorizando espaços de convivência. De outro lado, o arquiteto usou madeiras no sentido inverso a torre, dando um efeito minimalista e moderno.

Para complementar apenas um ponto de luz em cada andar, colocado em posição diferenciada para dar um charme na fachada da casa.

Fachada de casas pequenas - Projeto de jeffrey Sommerss
Projeto de jeffrey Sommerss

#4 – Fachada de casa moderna com jardim

Esta fachada traz um pequeno jardim na frente da casa, um caminho de cimento, e uma ótima área de convivência, uma espécie de lounge, ideal para festas e confraternizações. Na parte superior grandes janelas de vidro com madeira e cortinas escuras trazem design para a frente da casa.

...

Apesar de ter um acabamento de alto design e ser muito moderna, essa casa não traz muita privacidade devido ao excesso de vidros transparentes. A beleza da fachada desta casa é a grande quantidade de iluminação interna. São dezenas de pontos de luz em cada ambiente, um verdadeiro show de iluminação.

Fachada de casas pequenas - glen irani architects
Fonte: glen irani architects

#5 – Fachada de casa rústica com jardim

A fachada de casa rústica traz um grande painel de madeira envernizada para o hall de entrada, um belo jardim com várias plantas verdes, dão uma excelente humanização ao projeto arquitetônico.

O jogo de telhados traz diferenciados traz modernidade e complementam o acabamento. Esta é uma casa localizado em ambiente de praia e com três pavimentos. O estilo rústico ficou muito bom para este tipo de localidade, dando conforto aos moradores que podem aproveitar as grandes varandas com uma bela vista lateral para o mar.

Fachada de casas pequenas - casa de praia no estilo rústico com jardim

#6 – Fachada de casa de praia em madeira

Em uma casa próxima ao mar, o arquiteto projetou para esta fachada de casa de praia, um visual muito clean e moderno. As paredes da casa são constituídas de madeira, mescladas de três maneiras: Na parte inferior da casa, e na parte superior esquerda foram usadas madeiras dispostas na vertical e com um tom mais rústico.

Já na parte superior direita, a disposição das madeiras mudou para vertical, usando um tom mais escuro de marrom, dando um contrate muito bom e deixando o destaque para o ponto mais frontal da casa. Na garagem foi utilizada uma porta de vidro jateado com divisões em madeira.

Fachada de casa de praia

#7 – Fachada de casa moderna e grande

Esta bonita fachada de casa moderna e grande, destaca-se pelo visual pouco carregado, traz a modernidade pelas linhas retas, pelos blocos robustos e por sua grande área aberta. A iluminação deu um toque especial de beleza a casa, deixando-a mais aconchegante.

Fachada de casa luxuosa com vidros

#8 – Fachada de casa moderna e luxuosa

Essa fachada de casa moderna e luxuosa é um espetáculo, não há como não admirá-la. Traz um design muito limpo no visual da frente da casa. O destaque fica por conta das grandes janelas que dão visão praticamente total do interior da residência. A fachada tem um desenho de traços retos, formando formas geométricas. O verde do jardim e dos vasos dispostos na parte superior da casa, junto da iluminação interna, dão vida e destaque complementar a este grande projeto.

Fachada de casa moderna e luxuosa

Esta é a parte de traz desta casa casa de luxo, novamente expondo os ambientes internos, dando continuidade ao projeto de fachada.

fachada_de_casas_sem_telhado_fritz_arquitectos_02

#9 – Fachada de casa com tijolo a vista

Neste projeto, o arquiteto fez a fachada da casa com tijolos a vista de cor cinza como principal elemento de decoração. Com isso, deu um ar sóbrio a casa, mas com muito bom gosto. Para complementar a decoração da fachada, usou de portas e painéis em madeira cor carvalho.

O jardim também complementou a fachada de casa seguindo o mesmo estilo, com muitas pedras do mesmo tom e vegetação seca. O cercado ou muro da casa, acompanha o tom amadeirado das portas e painéis.

fachada de casa pequena com revestimentos de tijolos a vista

#10 Fachada de casa com paredes de pedra

A fachada desta casa lembra muito as famosas casas tradicionais de famílias européias que vemos em filmes, casas de bairro que ficam fora dos grandes centros.

Nesta casa, a fachada com paredes revestidas em pedra e algumas partes em madeira são o ponto principal do projeto. O jardim colorido e o estilo das janelas dão um toque especial a casa, reparem na veneziana em madeira na janela superior! Não é muito bonita?

fachada de casa pequena com jardim arthur rutenberg
Foto/Projeto: Arthur Rutenberg

#11 – Fachada de casa pequena simples branca

Esta é uma ideia de fachada de casa pequena e simples na cor branca, um verdadeiro paraíso para um ambiente familiar não é mesmo? Com um lindo jardim, colorido, com caminhos em pedra, a fachada da casa fica de coadjuvante, bem discreta, toda na cor branca, uma verdadeira obra de arte não é mesmo? ganha destaque pela simplicidade e pelo aconchego que oferece.

fachada de casa pequena e simples com jardim na cor branca
Fonte: Cottages

#12 – Fachada de casa pequena azul-turquesa

Você pensa em um projeto mais extravagante para sua casa? Não quer deixar ela passar despercebida na sua rua? A fachada da pequena casa na cor azul-turquesa é muito delicada, possui um varandão e detalhes na cor branca. A caixa de correio vintage complementa o jardim da casa.

fachada de casa pequena de madeira azul-turquesa

#13 – Fachada de casa de madeira pequena

Esta é uma boa ideia para fachada de casa de madeira pequena. Ela é bem simples mas muito bonita. O arquiteto usou madeiras na cor cinza e os acabamentos na cor branca, dando um excelente contraste.

Fachadas de casas de madeira - cinza

#14 – Fachada de casa pequena com vidros

Neste projeto de Jonathan Segal, a casa com três pavimentos, apresenta um estilo vertical, a sua fachada usa de muito vidro como elemento principal, deixando o destaque para o interior da casa que fica bastante exposto.

fachada de casa pequena jonathan segal
Projeto de Jonathan Segal

#15 – Fachada de casa com cimento queimado contemporânea

O arquiteto buscou apresentar a fachada desta casa com estilo contemporâneo, com grandes paredes de concreto, com revestimento em cimento queimado, traz um ambiente moderno e bastante diferenciado.

fachada_de_casa_pequena_iluminacao_solar

#16 – Fachada de casa em blocos modernos

Nesta ideia, a fachada da casa foi construída em blocos, divididos em 4 pisos, na cor branco. Grandes janelas na cor preta trazem contraste e modernidade a esta casa. Há também um destaque com as janelas que vão de um lado a outro, na junção das paredes. No terraço, foi disposto também um pequeno sótão também acompanhando o design das demais janelas.

fachada de casas pequenas e modernas - construção em blocos

#17 – Fachada de casa grande e moderna

Esta sem dúvida é uma bonita fachada, digna de capa de revista. A predominância do vidro deu ainda mais modernidade ao projeto e beleza à fachada. A grande fachada trouxe uma deliciosa área para relaxar com os sofás externos em madeira e com almofadas claras. Já a sacada em vidro ganhou sobriedade e muita sofisticação, tudo combinando perfeitamente com as linhas simétricas e retas da casa.

fachada_de_casa_moderna_01

#18 – Fachada de casa com pedra, madeira e concreto

Esta fachada é impossível de passar despercebida por quem passa na rua. Com vários elementos em sua arquitetura, a madeira deu um acabamento refinado que equilibrou com o concreto branco e as pedras.

Já as janelas pequenas na frente da casa levam luz aos ambientes sem confrontar com o design e estética da fachada. Mais uma prova de que é possível misturar elementos e fazer uma fachada de casa com pedra, madeira e concreto diferente e atual.

fachada_de_casa_moderna_04

#19 – Fachada de casas claras e escuras

Essa casa merece uma atenção especial devido aos detalhes em sua fachada. No piso inferior, a garagem fechada ganhou acabamentos em madeira listrados que deram muita suavidade.

Já a parte superior trouxe cores escuras com tijolos para contrastar com as janelas em vidro. Uma boa alternativa para quem quer equilibrar duas cores.

fachada_de_casa_pequena_com_garagem

#20 – Fachada de casas pequenas para terrenos estreitos

Se o seu terreno é estreito, essa é uma inspiração para a fachada da sua casa. O morador não se preocupou nem um pouco com a dimensão do seu terreno e manteve a criatividade. Com a garagem aberta para um carro, o projeto ainda contempla uma área de festas. Já no pavimento superior muita madeira para tampar as poucas janelas do projeto. O rústico e o minimalista em uma só fachada.

fachada_de_casas_frente_de_madeira_reza aliabadi

#21 – Fachada de casas modernas em container

Pequenos espaços e grandes ideias combinam muito bem. Nesta fachada de casa em container, a simplicidade realmente ganhou a vez. O projeto ganhou uma pintura escura para trazer sofisticação e as laterais ganharam vidros, a porta de entrada também trouxe o vidro como detalhe, tudo em perfeita sintonia.

fachada_de_casa_container_03

#22 – Fachada de casas pequenas em container

Foi-se o tempo em que container era usado apenas para transportar objetos. Hoje já se transformou em sinônimo de modernidade e é visto como fachada de casa pequenas em container.

No projeto abaixo, você vê a fachada de casa container de dois pavimentos. No piso inferior, o dono da residência optou por utilizar vidro, já no segundo pavimento as paredes permaneceram trazendo espaço para pequenas janelas.

Destaque para as portas de correr da sacada do segundo pavimento e à cor azul que traz alegria e beleza à fachada.

fachada_de_casa_container_01

#23 – Fachada de casa para terrenos pequenos

Adoramos a solução desta casa. A pouca área útil de terreno foi adaptada para uma casa muito bonita na cor marrom de 4 pavimentos toda de vidro.

O último pavimento traz ainda uma varanda, ideal para observar a linda vista da cidade.  Aliás, verticalizar a sua casa é uma ótima ideia para quem tem pouco espaço no terreno.

fachada_de_casa_container_02

#24 – Fachada de casa moderna em madeira e concreto

Esta fachada de casa moderna em madeira e concreto consegue reunir a simplicidade com a elegância num só espaço.

Toda a arquitetura da casa traz perfeita simetria e beleza. Notamos como novamente a presença do vidro aparece de forma pontual e moderna. Já a cor branca e cinza da casa combinou com o tom amadeirado.

fachada_de_casa_com_painel_de_madeira_varanda

#25 fachada de casa em madeira e vidro

Quando o atual e o antigo se unem. Essa fachada traz no piso inferior uma linda janela de vidro que proporciona modernidade, já o piso superior aparece mais fechado pintado com uma cor escura e com a força da madeira. tudo mantendo equilíbrio e beleza.

fachada_de_casa_pequena_com_janelas

Gostou das idéias? Encontrou algo para se Inspirar? Escreva-nos os seus comentários!

20 Comentários

Responder
  1. gostei demais das sujestões,encontradas neste site.

    Uma boa idéia os containers para fazer casas super baratas para familias de renda baixa,pense quantos depositos que temos no país destes containers,estragando e trazendo um problema ambiental,pensem nisto,grato.

    • Casa pequenas? Não parece. São de péssimo gosto. O arquiteto não teve originalidade. A impressão que dá é: Uma únicai ideia que foi alterada em pequenos detalhes!

  2. Gostei muito,tenho um lote pequeno e nao tenho ideia como fazer uma casa que tenha ventilação, o terreno é muito estreito não gostaria de usar as paredes dos vizinhos.
    Meu terreno mede 4 mts de frente por 15 mts de fundo, alguns pontos a largura chega apenas 3,80mts.

    • Olá Raquel, de fato é um terreno bem estreito e é nesse momento que você vai precisar de muita criatividade no aproveitamento do espaço. Por isso, recomendamos que você procure um arquiteto de sua região, os arquitetos são pessoas especializadas em buscar soluções como este seu caso. Abraço e volte sempre ao viver em casa.

  3. Boa tarde a todos dessa equipe super capacitada.E stou interessado a construir minha casa mais num estilo simples, contemplativo, holistico e espiritual (critão) onde houvesse o mínimo possível de material sintético. Quero uma casa que tenha 3 quartos, varanda, area pra reunir a familia, jardim e possiblilidade pra uma pscina. uma casa no maximo 70 metros quadrados de construçao e um primeiro pavimento, que ficasse meu quaero sacada pra leste e oeste da casa e ambiente pra lazer. uma casa jamais construida . Peço se possivel entrar em contyato. Quero tb que seja o mais barato possivel.

    • Olá Arlir, infelizmente não fazemos projetos, apenas escrevemos sobre os assuntos que você encontra aqui no site viver em casa. Recomendamos que você busque um arquiteto de sua região. Abraço e volte sempre.

    • Olá Carlos, ficamos muito felizes com sua visita.

      Casas que seguem o estilo clássico combinam com cores mais neutras. No seu caso, que possui aberturas de madeira, recomendamos cores como: bege, areia, cinza (claro ou médio). Enfim, cores claras e atemporais.

      Abraços

  4. Adorei as idéias, estou pretendendo construir uma casa com a fachada bem moderna de dois pisos , quartos parte superior e salão gourmet mais sala de estar piso inferior. Meu terrenp 12,5 f.X 25m= 300m. Gostaria e uma casa pequena e aconchegante.

  5. Olá? Eu sou a Júlia pereira, sou de angola e estou a visitas o vosso site e queria uma opinião.
    Tenho um terreno pequeno 10×6 e quero fazer. Uma casa de um piso. Será possível?

    • Olá Júlia, tudo bem? Neste tamanho de terreno, acredito que uma casa de apenas um piso ficará muito pequena, inviável, visto que o terreno tem apenas 60 m2 e no Brasil temos que deixar espaços no terreno sem ocupação. Então acredito que o mais indicado é você fazer 2 ou 3 pavimentos conforme sua necessidade e disponibilidade de dinheiro. Abraços e volte sempre. É muito legal saber que temos leitores em outros países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *