Cozinhas decoradas com pastilhas – 30 lindas ideias

Os revestimentos têm a função de deixar os ambientes mais bonitos nos detalhes. Por isso, neste post trouxemos 30 exemplos de cozinhas decoradas com pastilhas para você se inspirar e deixar a sua casa mais bonita e decorada. São pastilhas com diferentes cores, estilos, formatos e aplicações, que deixam a decoração diferente e autêntica.

Veja também: Banheiros decorados com pastilhas.

#1 Cozinha decorada com pastilhas claras

Pastilhas claras na cozinha são sempre bem-vindas, já que mantém o aspecto do ambiente limpo e elegante. Perceba no exemplo abaixo como as pastilhas contornaram toda a parede da bancada da pia e fogão.

cozinha decorada com pastilhas claras
Fonte: Aguzzoli Arredamenti

#2 Cozinha decorada com pastilhas de inox

A decoração de cozinha com pastilhas de inox mantém o espaço moderno e diferente. Veja que interessante o pendente preto na área da pia, o branco do móvel deu o destaque que o ambiente precisava.

cozinha decorada com pastilhas de inox
Fonte: Casa Vogue

#3 Cozinha decorada com pastilhas brilhantes

Para quem adora um toque de glamour, as pastilhas com brilho dão um charme a mais na decoração da cozinha, além disso é uma boa forma de quebrar os móveis escuros com um detalhe mais claro.

Cozinha decorada com pastilha brilho
Fonte: Subwaytileoutlet

#4 Cozinha decorada com pastilhas vermelhas

Cozinha moderna com a parede em pastilhas vermelhas, a madeira do móvel em contraste com o ambiente e a bancada branca dão vida e muito estilo.

Fonte: Home portfolioFonte: Home portfolio

#5 Cozinhas decorada com pastilhas de vidro

Cada vez mais usadas, as pastilhas de vidro na cozinha são bonitas, práticas de limpar e discretas. Neste exemplo, ficaram muito eleantes com o granito claro na pia.

cozinhas decoradas com pastilhas de vidro
Fonte: Houzz

#6 Cozinha decorada com pastilhas coloridas

A cozinha branca ganhou destaque com as pastilhas coloridas em toda a parede. É um bom exemplo pra quem deseja sair da mesmice e trazer um ponto de destaque no ambiente.

cozinhas decoradas com pastilhas coloridas

#7 Cozinha decorada com pastilhas pretas

A cozinha escura ganhou ainda mais elegância com a bancada revestida com as pastilhas pretas, a geladeira amarela e a banquetas deram o acabamento refinado e alegre para o local.

cozinha decorada com pastilhas pretas
Fonte: Portobello

#8 Cozinha decorada com pastilhas bege

Decoração simples e bonita para a cozinha com pastilhas na cor bege. Além de combinar com tudo, é perfeita para deixar a cozinha clean.

Parede revestida com pastilhas bege
Fonte: Portobello

#9 Cozinha decorada com pastilhas marrons e pretas

As pastilhas mescladas com marrom e preto são uma boa ideia para quem quer dar vida ao ambiente nos simples detalhes. A parede amarela com as prateleiras brancas ajudaram a abrir a cozinha.

Cozinha decorada com pastilhas preto e branco
Fonte: Diynetwork

#10 Cozinha decorada com pastilhas largas marrom

As pastilhas largas na cor marrom são bem modernas e trazem beleza para a parede da cozinha. A persiana de madeira marrom contrastou e trouxe o acabamento perfeito.

Cozinha decorada
Fonte: Portodesign

#11 Cozinha decorada com pastilhas redondas

As pastilhas de inox redondas deixaram a decoração da cozinha refinada e muito moderna, os móveis em acabamento preto só evidenciaram ainda mais a cozinha contemporânea.

cozinhas decoradas com pastilhas redondas

 #12 Cozinha decorada com pastilhas amarela

A cozinha sem graça ganhou beleza com as pastilhas amarelas, impossível não ser notada e amada.

Cozinha decorada com pastilhas amarelas

 #13 Cozinha decorada com pastilhas lilás e roxa

As pastilhas lilás com tons roxos combinaram com a área da pia e com o plafon em inox.

Cozinha decorada com pastilha mesclada
Fonte: Bhg

 #14 Cozinha decorada com pastilhas branca

Se você é adepto dos tons neutros, uma ideia para decorar a sua cozinha é usar pastilhas brancas nas paredes, pois dão um ótimo acabamento e permitem você usar a criatividade na hora de escolher as cores dos móveis e dos utensílios.

Cozinha decorada branca
Fonte: Amando, casando e decorando

 #15 Cozinha decorada com pastilhas mescladas

Até os famosos aderiram a moda das pastilhas. O casal Flávia Alessandra e Otaviano Costa encheram a parede com pastilhas brancas, pretas e cinzas. Para contrastar e evidenciar ainda mais o revestimento, o aparador foi pintado de vermelho.

Cozinha decorada moderna e colorida
Fonte: Revista Casa e Jardim

 #16 Cozinha decorada com pastilhas mescladas e madeira

Pastilhas coloridas mescladas em cores claras e tons de marrons combinado com madeira, inox e a bancada na cor laranja.

Cozinha decorada
Fonte: Bhg

 #17 Cozinha decorada com pastilhas verde

Saia da mesmice da cozinha total neutra e abuse de uma corzinha, a pastilha verde é uma boa opção e pode trazer aquele toque especial.

Cozinha decorada com pastilhas verdes
Fonte: Decozilla

 #18 Cozinha decorada com pastilhas cinza

Uma cozinha para chamar atenção pelo refinamento, decorada com pastilhas cinza e branca, ficou maravilhosa nas paredes e na bancada.

Cozinhas decoradas com pastilhas cinza
Fonte: Decoholick

 #19 Cozinha decorada com pastilhas na parede

A cozinha em linhas retas já estava linda pela escolha dos móveis brancos e o contraste em madeira, mas as pastilhas laranja por toda a parede deram o acabamento especial. Detalhe para os pendentes dourados.

Cozinha decorada com pastilhas que imitam tijolo a vista
Fonte: DiYcore

 #20 Cozinha decorada com pastilhas em tons verdes

A cozinha com armário branco e verde ficou ainda mais destacada com as paredes com pastilhas em várias tonalidades de verdes, chique, elegante e refinada.

Cozinha grande decorada com pastilhas verdes
Fonte: Cozinhas Pequenas

 #20 Cozinha decorada com pastilhas escuras na pia

É possível fugir do comum e colocar as pastilhas escuras também na área da pia da cozinha para substituir o granito, inox ou madeira. Adoramos as pastilhas pretas que contrastam com os azulejos brancos.

Cozinha com bancada e parede revestida com pastilhas
Fonte: Casa Abril

 #21 Cozinha decorada com pastilha azul e madeira

Já neste caso, as pastilhas azuis foram além das paredes e também apareceram no chão da cozinha combinando com a bancada em madeira. Uma boa ideia para sair da mesmice da decoração.

Cozinhas decoradas com pastilhas azul

 #22 Cozinha decorada com pastilhas azuis

A decoração da cozinha pode trazer alegria para a atmosfera do ambiente. As pastilhas em vários tons de azul que estão na parede combinaram com o amarelo do nicho do forninho.

cozinha decorada com pastilhas azuis

 #23 Cozinha pequena decorada com pastilhas

Por menor que seja a cozinha, as pastilhas podem surgir de um jeito único e autêntico. No modelo abaixo, a cozinha com armários brancos aparece com as pastilhas espelhadas, uma boa dica para ampliar o ambiente.

Cozinha decorada com pastilhas metálicas
Fonte: Cores da Casa

#24 Cozinha moderna decorada com pastilha

A cozinha moderna ganhou ainda mais beleza com as pastilhas brancas e vermelhas na parede.

Cozinha vermelha e branca decorada com pastilhas
Fonte: Casa e Jardim

#25 Cozinha moderna decorada com pastilha cinza e cozinha vermelha

Cozinha moderna combina muito bem com pastilhas, a cor cinza entra de um jeito neutro e muito bonito. Destaque para os armários vermelhos e a madeira com iluminação acima da pia.

Cozinha moderna decorada com pastilhas marrons
Fonte: Casa e Jardim

#26 Cozinha vintage decorada com pastilha marrom

Cozinha no estilo vintage, decorada com pastilhas escuras, o contraste fica por conta das fugas brancas, dos armários claros e claro, o charme da geladeira retrô amarela.

Cozinha decorada com pastilha marrom
Fonte: Eu moraria

#27 Cozinha decorada com pastilha laranja

Em vez de fazer toda uma parede, você pode economizar e fazer apenas uma faixa com pastilhas, adoramos esse exemplo com as pastilhas laranja em frente ao fogão.

Cozinha decorada com faixa de pastilha
Fonte: Design Sponge

#28 Cozinha decorada com bancada de pastilha

A cozinha branca ficou ainda mais encantadora com a bancada de pastilha com tons neutros. É aquele tipo de detalhe que a visita pergunta aonde você comprou, sabe?

Cozinha decorada com bancada de pastilhas
Fonte: Decorando Casas

#28 Cozinha decorada com móveis neutros e pastilhas

Os móveis brincaram com o branco e a cor amadeirada, esse degradê também apareceu nas pastilhas que formaram uma espécie de listras em tons claros e escuros.

Cozinha decorada com pastilhas verdes e pretas
Fonte: Abril

#29 Cozinha decorada com faixa de pastilhas

Por menor que seja o seu espaço, o bom gosto é que precisa ser grande. A faixa com pastilhas inox combinaram com a geladeira em aço escovado.

Cozinha decorada com pastilhas espelhadas
Fonte: Simples decoração

#30 Cozinha decorada com mosaico de pastilhas

As pastilhas viraram obra de arte e deixaram o cantinho da cozinha todo especial e diferente. Além disso, o revestimento começou da parede e foi até o chão, com certeza deixou o espaço único.

Cozinha colorida moderna decorada
Fonte: Casa e Jardim
 Gostou das ideias de decoração de cozinhas com pastilhas? Esperamos que você tenha curtido, pois essas ideias são boas para se inspirar na hora de decorar nosso cantinho. 🙂

83 Comentários

Responder
  1. GOSTARIA DE MODELOS DE COMBOGÓS DECORATIVOS, PRETENDO FAZER UMA PAREDE EM FRENTE A UMA JANELA, MAS PRECISO QUE FIQUE BONITO E VENTILADO. TKS

    • Olá Genival, tudo bem? Para que possamos lhe ajudar, será que você poderia nos descrever como seria este ambiente com mais detalhes? Abraço e volte sempre ao Viver em casa.

  2. Ola,amei as ideias de vocês,mas quero tirar uma duvida estou reformando minha cozinha e conjugando com a Área privativa,ambas são ambientes pequenos 2x2m,para as paredes escolhi ceramicas brancas,piso porcelanato claro,mas não branco,a bancada( pia e fogão )de granito preto e as pastilhas (só na área do fogão,sao mescladas tons bege claros e escuros),combinam com o piso..rssrs estes itens,(estou muito preocupada) combinam entre si????

    • Oi Carlene, tudo bem? pelas descrições que você nos enviou, acreditamos que todos os itens são neutros, por esse motivo vão combinar sim, pode ficar tranquila. Para o mundo de decoração, tudo é permitido, o importante é você colocar a sua personalidade ou da sua família nos itens escolhidos. Abraço e volte sempre ao Viver em Casa.

  3. Estou no momento final da construção da minha casa tenho 3 quartos 1sala 2 banheiros 1 cozinha quero ter um ambiente com bastante iluminação e gostaria de saber qual cor usar nas paredes quero dicas de moveis ate porque não comprei nenhum ainda enquanto não terminar de estucar as paredes e gostaria de dicas de iluminação lembrando que eu adoro muita luz dentro de casa.

    aguardo vosso retorno

    • Olá Alícea, obrigado por compartilhar suas dúvidas, quanto a cor da parede, é sempre uma grande incógnita, uma coisa que você pode fazer é comprar amostras das cores que você mais gosta e pintar uma faixa na parede para ver como fica. No nosso caso fizemos isso com várias cores e no final acabamos decidindo por uma cor diferente e que não testamos inclusive. No nosso caso, buscamos uma cor bem clarinha, só para dar um contraste com branco do gesso e do rodapé, então usamos a cor Calopsita da Suvinil. Essa cor nos permitiu escolher móveis de qualquer cor, afinal cinza combina com quase tudo. Sobre a iluminação, recomendamos que você compre todas as lâmpadas na cor branco quente ou 3000K como algumas marcas gostam de escrever (exceto ambientes que você precisa de mais iluminação, como área de serviço, lavabo e etc…). Você certamente vai gostar do resultado e vai ficar muito bonito.

      • OI MEU NOME É MARCELA ESTOU COM MUITA DUVIDA ESTOU REFORMANDO A MINHA COZINHA AMERICANA JÁ COLOQUEI OS AZULEJOS QUE SÃO BRANCOS DEIXEI UM ESPAÇO PARA COLOCAR AS FAIXAS DE PASTILHAS MAS A DUVIDA E COR DAS PASTILHAS PORQUE A MINHA PIA E GRANITO AMARELO COM PINTINHAS PRETAS E MARROM E TEM DOIS BALCÃO QUE DIVIDI O OUTRO LADO DA COZINHA QUE E DE GRANITO DA MESMA COR DA PIA .
        PINTO OS BALCÃO DE BRANCO OU COLOCO PASTILHAS IGUAL DA COZINHA ?

        • Olá Marcela, tudo certo?
          As duas formas combinarão. Você deve levar em conta se prefere uma cozinha mais neutra ou com cor. Você pode colocar pastilhas de vidro ou espelhadas, são bonitas e ficam ótimas na cozinha.
          Abraços

  4. Bom dia. Estou construindo na praia, comprei uma cerâmica lindíssima para colocar na lateral da bancada da cozinha. Ela tem bege e amarelo, puxando pró rústico. Só q não gostaria de colocar em todo espaço. Pensei numa faixa central de comprido e pintar o restante da parede no tom do amarelo. Que acha?

    • Olá Jani, tudo bem? se você não pretende colocar a cerâmica em toda a parede, já pensou em colocar talvez em meia parede (na parte de baixo), em na parte de cima fazer a pintura? Tente buscar umas fotos na internet, para ver se encontra algo parecido com o que você deseja, assim terá ideia se fica bom ou não. Abraço.

    • Olá Dayane, tudo bem? essa combinação de pastilhas fica muito boa principalmente se for você combinar com um granito escuro ou um mármore bege como o crema. Abraço e volte sempre ao Viver em Casa.

  5. Boa noite estou reformando minha cozinha e minha copa nem sei se essa parte da casa ainda se usa eu tenho uma grande dúvida a minha cozinha e conjugada com a copa so o que separa é um murinho ai vem a duvida quero colocar pastilhas marrom-escuro numa parede da cozinha e o restos das paredes colocar ladrilho branco e na copa colocar so branca será que fica bom também se colocar uma parede com pastilhas na copa me ajuda ai por favor eu tenho muita duvida

    • Olá Cleide, a sua copa não precisa acompanhar totalmente a decoração da sua cozinha. Você pode fazer uma parede com pastilhas na cozinha e não precisa fazer na copa, sem problemas, procure colocar uma cor neutra na parede da copa (por exemplo o branco), assim os ambientes não brigam um com o outro e você não precisa decorar os dois, até porque pastilhas são caras e decorar dois ambientes pode ficar inviável não é mesmo? Espero ter ajudado. Abraço e volte sempre ao viver em casa.

  6. Bom dia tou reformando o meu apartamento é queria saber se eu rodeia o meu banheiro com pastilha vidro na altura do balcão do lavatório sé ficaria legal é qual cor vc recomenda . O balcão é uma mármore bege rajado é revestido com um porcelanato bege polido. Já na cozinha queria fazer no balcão todo 1,90m de balcão de granito Ubatuba é um Verde escuro quase Preto a altura da pastilha é a ser do balcão até o armário. Os móveis vão ser branco com as portas é a gasvetas com a frete preta é a cozinha revestida de porcelanato bege. Qual cor vc me recomenda ? Obrigado

    • Olá Tibério tudo bem? no banheiro, você pode usar pastilhas bege, pastilhas mescla, pastilha que imita inox fica muito bonito também. Na cozinha, você pode usar todo preto, todo branco, transparente, pastilhas mescla em preto e branco ou também fica legal a pastilha metalizada que imita inox. Esperamos que as dicas tenham lhe ajudado e que a reforma da sua casa fique linda. Abraço e volte sempre ao viver em casa.

    • Olá Ronaldo, você encontra esse tipo de pastilha em lojas especializadas em materiais de construção, como por exemplo: Leroy Merlin, Telha Norte, Balaroti, Cassol e outras. Procure por Pastilha mescla Amolite.

    • Olá Alysson, obrigada por acompanhar o Viver em Casa.

      Você encontra esse tipo de pastilha em lojas especializadas em materiais de construção, como por exemplo: Leroy Merlin, Telha Norte, Balaroti, Cassol e outras. Procure por Pastilha mescla Amolite, é um modelo semelhante.

      Abraços

  7. Bom dia, queremos reformar a cozinha de nossa casa, escolhemos para a bancada da pia e do fogão cooktop o granito café imperial, gostaria de saber qual a cor mais adequada de pastilha para combinar, a cor dos armários serão brancas. Obrigado.

    • Olá Devanei, que legal receber sua visita.
      Você pode investir em pastilhas transparentes, mesclada com tons beges e marrons ou brancas.

      Obrigada por ler o Viver em Casa.

  8. Oi boa tarde! Gostaria de saber se fica bonito as pastilhas branco e preto no azulejo da cozinha, mais cercando a cozinha toda. Os moveis da cozinha são branco e preto também. enfim gostaria de saber se as pastilhas também pode ser colocada em toda cozinha, mais só uma faixa das pastilhas. Obrigada desde já pela atenção… me ajudem por favor… estou trocado os piso e rejunte da cozinha e queria fazer algo diferente.

    • Olá Margarete, tudo bem? é possível que fique bom a mistura de azulejos brancos e pretos, mas como seus móveis já são uma mistura de branco e preto, dependendo do que você fizer, pode ficar demais entende? Que tal você colocar azulejo todo branco e talvez usar o preto colocando pastilhas todas na cor preta em algumas áreas, como por exemplo, atrás do fogão, ou logo acima da cuba na parede, acho que fica muito bonito. Se você conseguir também dá pra colocar uma iluminação embutida no móvel, usando uma fita de LED ou spots. Abraços

  9. Olá, onde encontro as pastilhas em tom bege? quero decorar uma cozinha com churrasqueira e fogão a lenha, porém estou bem perdida, também vou fazer um banheiro e quero por pastilhas.
    não quero um custo alto , procuro por um revestimento atemporal tanto para a cozinha quanto para o banheiro. Pode me dar umas dicas? obrigada

    • Olá Amélinha, tudo bem?

      Se você procura por um revestimento de custo mais acessível, uma opção é usar um porcelanato retificado na cor da sua preferência. Você encontra esse tipo de material em lojas especializadas em materiais de construção.

      Abraços

      • Bom dia,por favor preciso de uma dicas que cor usar na parede da pia e fogão,Já que na parede que vou colocar o armário revesti com uma cerâmica tipo mosaico bege claro e escuro.as paredes mede um e dez por um e sessenta e um e dez por dois e sessenta. Por favor me ajudem. Obrigada.

  10. Minha cozinha é pequena c/revestimento branco e piso ofwhite.
    Gostaria de colocar uma faixa de decoração na parede de pastinhas auto colantes.
    coloridas.
    Onde econtro esse produto e ele é recomendável?
    Não gostaria de quebrar parede.
    Obrigado e abraços

    • Olá Maria Helena, tudo bem?
      Procure por pastilha resinada, você irá encontrar muitos locais que vendem pela internet e modelos bem bacanas. É uma solução barata e prática para quem não deseja ter transtorno. Porém, lembre-se que ela não terá a mesma durabilidade de uma pastilha convencional, já que é uma espécie de adesivo.

      Abração 😉

  11. Ola,revesti uma parede da cozinha com um piso mosaico nos tons bege claro e escuro,nessa parede colocarei o meu armario,porém na parede que vai a pía e o fogão não tem mas do mesmo revestimento,pode me dar uma dica de quer cor posso estar colocando.,obrigada.

    • Olá Maria, tudo bem? nem tudo precisa ser da mesma cor, se a sua parede for branca por exemplo, você pode usar pastilhas transparentes em cima da pia. Dá um efeito muito legal e acredito que possa ser uma boa saída no seu caso. Procure esse material em uma loja especializada em materiais de construção e veja se lhe atende. Abraços.

  12. Estou mega perdida!!! Quero saber se as pastilhas devem combinar com mármore da pia. A pedra tem mesclado entre bege, cinza e preto, estou pensando em pastilhas pretas com cinza. Na sala preciso dividir uma parede para mesa e painel, posso colocar uma parte da parede papel imitando mosaico e a outra parte com espelho sobre a mesa para dar se de amplitude?
    Obrigada por enquanto.

    • Olá Daniela, as pastilhas devem harmonizar com o mármore da pia, mas não precisa ser tudo da mesma cor. Se você tiver em dúvida sobre a cor, experimente usar pastilhas de vidro transparentes (é quase um branco) dá um efeito bem legal e não briga com as demais cores. Na sala a situação que você passou é um pouco mais complicada, pela sua descrição, parece que você está falando de uma parede lateral, onde metade fica para sala de jantar e a outra metade para a sala de TV, neste caso, acho melhor você deixar apenas pintado, sem espelhos e papéis de parede, pois pode ficar estranha essa composição. Mas você pode colocar móveis legais para complementar a parede, como por exemplo, estantes coloridas, quadros, etc. Se você quer colocar espelhos e papéis de parede, procure fazer isso em paredes que não dividem o ambiente. Abraços.

  13. minha cozinha a parede toda e com piso beje com desenhos em tons marrons, fiz uma bancada com granizo preto que cor eu poderia colocar na parede acima da bancada na pia e meus armarios sao brancos e o meu chao e branco.

  14. Ola, estou reformando minha cozinha, colocando porcelanato e quero colocar umas pastilhas com tom de verde, sera que ainda esta em alta? ESTOU COM MUITA DUVIDA.

    • Oi Tania, fica um pouco difícil de opinar, pq a descrição ficou muito vaga. Mas acreditamos que tons mais discretos podem ficar melhor, as vezes menos é mais.

  15. Olá !
    Adorei as idéias em especial a cozinha com pastilha redonda em aço inox.
    Gostaria de saber onde posso adquirir este modelo já fiz uma busca e não encontro .
    Agradeço.

    • Olá Yrajane, você encontra essas pastilhas em inox, em lojas especializadas, por exemplo: Leroy Merlin, Balaroti, Cassol, C&C, Telha norte, enfim, veja alguma que esteja próxima da sua casa. Algumas delas vendem pela internet caso não tenha nenhuma na sua cidade.

  16. Olá!!!

    Ameeeiii as dicas, gostaria de saber se pra fazer a bancada da cozinha, a estrutura para as pastilhas grudarem, tem que ser cimento?? Amei a ideia de substituir o granito, com certeza sai bem mais barato, mas nao sei como fazer a bancada a nao ser de cimento e colocar as pastilhas em cima… aguardo a resposta!

    • Olá gabriela, tudo bem? Acredito que o mais indicado seja de cimento mesmo. Talvez você possa trocar uma ideia com um pedreiro de sua confiança para ver se ele tem alguma sugestão melhor. Abraços.

  17. Boa noite ! Minha cozinha está em obra , gostaria de tirar uma dúlvida . O chão será porcelanato imitando madeira , o revestimento bege e bancada preta . qual á melhor opção de cor da pastilha q vai ser colocada próximo a pia e fogão .

    • Olá Keila, tudo certo?

      Obrigada por passar aqui no site 🙂
      Você pode optar por uma pastilha com tons de marrom ou pastilhas espelhadas, fica ótimo.
      Beijos

  18. Adorei sus dicas de decoração!! Estou reformando a cozinha e escolhi azulejos brancos retangulares. Para contrastar, escolhi outro tipo, imitando pastilhas, que vão do branco e cinza ao preto, para trabalhar com uma faixa em uma das paredes. No entanto, pensei em colocá-los em apenas uma das paredes, onde ficará a janela. Posso também colocar uma faixinha fina, nas outras paredes brancas, ou ficará pesado?
    Muito obrigada/!!

    • Olá Aracy, que legal receber seu comentário. Não tem problema fazer a faixinha, porém nós achamos mais discreto sem a faixa, além de ter menos chance de enjoar com o passar do tempo. Beijos

  19. Oi adorei seu post e sou muito insegura quando se trata de decoração. Eu tenho uma cozinha e pia cores claras (bege) e não sei q cor de pastilhas ficariam bom. Tenho medo de fazer escolha errada. Quero um resultado clean e elegante. Obrigada desde já. Renata

  20. Olá gostaria de saber q cor de pastilhas combina com uma cozinha com armários e pia claros(bege) pois sou muito insegura quando se trata de decoração.

    • Olá Renata, tudo bem? Você pode usar pastilhas espelhadas, de vidro ou com tons de marrom para dar contraste aos móveis. Se prefere algo mais alegre, pode investir em uma faixa com sua cor preferida. Beijos

  21. suely em 27 de maio de 2016 Olá ,estou reformando a minha cozinha,o revestimento é todo branco,gostaria de fazer uma parede diferente ao lado do fogão,queria saber o que posso usar porque o granito da pia e do piso é o Santa Helena. obrigada .

    • Olá Suely, tudo bem? Você pode usar pastilhas transparente com uma iluminação indireta (uma fita de led branca embutida no móvel). Outro detalhe que está na moda são os azulejos estilo português, esse mesmo modelo também você encontra em
      Forma de adesivo que é muito mais em conta. Beijos

  22. oi, bom dia estou em construção e estou com duvida em relação tonalidade de cores usada para a parede da cozinha e banheiro.

    a cozinha é americana com balcão grande e modelado, gostaria de usar como detalhes pastilha branca com preto . Na parte de fora do balcão eu devo usar? o balcão é mármore preto.

    os banheiros em uma das paredes gostaria de usar também pastilhas mais estou com duvida nas cores, me ajuda, por favor.

  23. Tenho um painel de melamina (em madeira mesclada) em cima da bancada da pia que está manchando com respingos de água, etc. Quero colocar pastilhas horizontais neutras por cima sem ter que tirar o painel. Em adesivas não achei horizontais. Não sei que pastilha (vidro ou porcelana) ou que rejunte ou argamassa usar, se é que dá para fazer isso. Alguma sugestão?

    • Olá Aline, tudo bem? não há como colar pastilhas ou argamassa sobre esse painel de melamina. A nossa sugestão é que você coloque vidro transparente no painel, para colar use silicone, inclusive nas dobras, assim você não perde o seu painel e evita que a madeira estrague. Abraços

  24. Oi.a torneira da pia da minha cozinha deu um problema e a parede é toda de cerâmica tendo uma barrinha de pastilha ao redor, precisa-se tirar algumas cerâmicas ao redor da torneira acima da piia. O que fazer se n existe mais cerâmica igual a da minha cozinha? Posso fazer uma textura de pastilhas acima dessa pia, n tem também mais as pastilhas do detalhe da minha cozinha.

    • Olá Judite, tudo bem?

      Realmente é difícil quando não há mais peças de reposição. O que aconselhamos é que você troque toda sua cerâmica por novas, tente escolher um modelo neutro que você poderá encontrar peças de reposição (dependendo do tamanho, vale a pena trocar) Outra coisa que você pode fazer é remover toda a cerâmica da parede e pintar com uma tinta adequada para áreas molhadas, pode também buscar azulejos estilo português que está na moda, você pode colocar apenas algumas peças em uma determinada área.

      Abraços

  25. Bom dia!
    amei as dicas, comprei uma casa ela é nova mais muito comum e pequena quero dar o meu toque rsrsr, bom a sala é conjugada com a cozinha estou na faze dos acabamentos a cozinha vai ser estilo americana ela tem a cacharia clara com as portas um tom mais escuro, vou colocar o sistone preto na pia e e no fogão, logo a cima tem os armários para dar destaque vou colocar pastilha de vidro ela tem vidro transparente com brilho o preto e cromado . Oque vc acha? teria uma sugestão? estou querendo deixar o ambiente em harmonia com sala que terá alguns elementos em cromado preto e espelho

    • Olá Jane, tudo bem? acreditamos que pela sua descrição, vai ficar muito bonito. Vai fundo 🙂
      Você pode investir em almofadas e objetos coloridos ou espelhados para dar aquele ponto de luz e iluminada no espaço.
      Abraços.

  26. Boa noite! Estou reformando minha cozinha e gostaria de saber se colocar pastilhas prata com preto em cima do balcão da pia como uma faixa e revestimento preto porcelanato junto com as pastilhas na parte de cima se vai ficar bonito? Na loja a pastilha combinou muito com o revestimento, porém como tem uma janela nessa parede não sei se combinaria colocar o revestimento do lado e na parte de cima da janela.Obrigada

    • Olá Amanda, tudo bem?

      Pela descrição que você nos fez, parece que combina sim o revestimento com as pastilhas, porém cabe avaliar se a parede é muito grande e se não ficará muito pesada a parede toda escura.

      Beijos

  27. Bom dia! Estou reformando minha cozinha não moro em apartamento, mora em casa mas a cozinha é pequena, a parede da pia até onde fica o fogão, na altura da pia tem uma janela redonda. Gostaria da sua opinião, se ficaria bom colocar pastilha na parte inteira onde fica o fogão e mais ou menos na altura da torneira, logo acima dela colocaria revestimento na cor clara e no restante das paredes com pintura. Minha dúvida que cor usar de pastilhas, da pia e da pintura, já que o espaço é pequeno?

    • Olá Carla,

      Sim, ficará legal colocar as pastilhas na parte onde fica o fogão e na altura da pia. Você pode optar por pastilhas espelhadas ou de vidro, pois tendem a dar a impressão de expandir o espaço. Você pode usar o revestimento e a pintura com tons mais neutros, exemplo: cinza claro.

      Beijos

  28. Olá, gostaria de saber algumas informações sobre essa novidade das pastilhas. Tais como, no caso da cozinha, qual o tipo de pastilha mais recomendado (acho que é a de vidro), modo de limpar (produtos desengordurante), tempo de vida útil/ durabilidade, se tem problemas com água, recortes e etc.
    Outro local de meu interesse, seria a aplicação dessas pastilhas no banheiro, aí ressalto novamente a dúvida com permeabilidade, se a água pode danificar ou diminuir sua durabilidade. Desde já agradeço, grato.

    • Olá Willian, tudo bem?

      Sim, a pastilha de vidro é a mais recomendada e fácil de limpar. Você pode utilizar produtos desengordurastes (Veja, Pato, etc) ou outra marca da sua preferência, água com vinagre.

      Sobre a questão de impermeabilidade de água, vai depender de como a pastilha foi aplicada, a dica é chamar um profissional para fazer bem a aplicação.
      Abraços

  29. Boa noite tenho dois banheiros e uma cozinha para decorar. Em um pensei em colocar pastilhas na parte do box em U fazendo um nicho embutido sendo no tamanho da parede de 1.65×0.32 e um nicho de pastilha do lado do lavatório sendo 60×20. No outro uma faixa de pastilha na vertical no chuveiro e um nicho tbm . O restante das paredes brancas. Na cozinha meu marido quer colocar pastilhas em uma parede. Mas não sei se combina. Me ajude tem uma parede inteira 3.25 outra tem 3.90 sendo uma pia e Uma janela de 1.50 do outro lado tem meia parede de 1.10x 300 e uma tem 3.25 mas tem duas portas de 0.82 a meia parede e a da janela fica de frete pra sala e porta de entrada o Q posso fazer na decoração dos revestimentos estou muito confusa o banheiro será Q vai ficar legal?

    • Olá Nete, tudo bem? Acredito que essa ideia de colocar pastilhas em formato de U, vai ficar estranho, talvez não conseguimos entender sua ideia, mas parece bem diferente. A nossa sugestão é que nos banheiros, você utilize a pastilha como faixa, na horizontal, colocado mais ou menos próximo da altura do registro, um pouco abaixo, pode ser uma ou até 3 linhas de pastilhas, ou então, escolher uma parte inteira, por exemplo, tem gente que põe em toda a área de box (mas fica um pouco caro), tem gente que põe em apenas uma das paredes, geralmente a da frente onde tem o chuveiro. Na cozinha, fica legal colocar na parte da parede, logo após o balcão, pois pastilha é legal para essas áreas molhadas. Espero que tenha ajudado. Abraço.

  30. Bom dia, minha casa e estilo rustico moderno com uma cozinha bem pequena que pretendo revestir com pastilhas de tijolinho, mas que outro revestimento que posso colocar junto, pra não ficar toda de tijolinho, o tijolinho tem um tom marron clarinho. já que no balcão tbm vou por tijolinho?

    • Olá Maria, o tijolinho combina muito bem com coisas que dão contraste, pois ele chama muito a atenção, então você pode usar coisas com cores únicas, por exemplo branco ou preto, pode ser móveis, pode ser gesso. Outra opção moderna é usar placa de espelho com tijolinho, fica bem moderno e não perde o rústico.

  31. Olá estou reformando minha cozinha a cozinha e grande com balcao americano dividindo sala de jantar e cozinha, a paredes da cozinha são revestidos de cerâmica branca as bancadas e o balcão americano e granito preto ubatubs pretendo colocar pastilhas de vidro na área do fogão onde fica a coifa e na parede do balcao americano e também gosto do porcelanato demolicao imitando madeira. Por favor me de uma opiniao se coloco pastilhas de vidro ou porcelanato e qual a cor das pastilhas devo colocar?

    • Olá Rosangela, obrigada por visitar o site.

      As pastilhas vão deixar o seu espaço mais moderno, há inúmeros tons de pastilhas pra você optar, vai de acordo com a sua preferência. Nossas dicas de cores: amarela, preta, espelhada, vermelha, verde-água, transparente, etc. Já o porcelanato de demolição vai deixar o ambiente rústico, que também é legal. Veja qual é o estilo que melhor representa você e sua família. Pois não existe certo ou errado, mas sim, o que tem a ver com a sua personalidade.

      Beijos

  32. Olá. ..
    Meu caso é apartamento pequeno.. Gostaria muito de sua opinião. No banheiro a área do box já veio com a parede roda revestida, na área do lavabo, só na metade da parede, gostaria de colocar pastilhas, mas acho que fica estranho colocar por cima do revestimento. E a cozinha, da mesma forma, já temos armários na parede de cor clara bege , vou trocar a pia e não sei bem qual cor colocar, se preto, crema ou branco e o revestimento só vai até a metade da parede. Meu problema é os armários na parte de cima, ter que tirar tudo é revestir a parede toda ou completar o restante com pastilhas.. o que acha?

    • Olá Jhenysy, Colocar as pastilhas sob outro revestimento realmente não vai ficar legal. Na parte onde você tem a parede parcialmente revestida, uma solução que você pode adotar é fazer apenas uma faixa com pastilhas na horizontal. Na cozinha você pode apenas completar a parte que fica visível, colocar pastilha onde não fica visível será um gasto desnecessário. Outra solução para a cozinha é usar aqueles adesivos de parede que você pode colar sob outro revestimento já existente.

  33. Olá! quero dar uma reforma na minha cozinha, então pensei em fazer o balcão de alvenaria, e revestir com cerâmica ou pastilhas, quero a opinião de vocês o balcão é em forma de L. e tenho o kooktop para ser usado, como devo fazer oriente-me.Beijos.

    • Olá Maria,
      Ficará bem bonito o seu balcão com as pastilhas. Porém, fique atenta que a pastilha é um investimento mais elevado, mas quanto a beleza, ficará ótimo. Pode investir.

      Beijos

  34. Muito boa tarde! Em que pese a decoração ser algo pessoal e analisando os aspectos funcionais, em uma cozinha é necessário revestir todas as paredes? Onde for instalar armários é necessário o revestimento? Decidindo decorar uma cozinha utilizando pintura normal há inconvenientes e restrições?

    • Olá Roberto, tudo bem?
      Não é necessário revestir toda a parede, vai depender muito do estilo que você deseja. Pode optar por uma faixa por todo o espaço ou até mesmo colocar em uma parede em frente da pia ou atrás do fogão. Sobre a sua dúvida, se você não pretende mais tirar o armário, não é necessário colocar o revestimento. Não há restrição, o importante é saber equilibrar os elementos e as cores. Obrigada, abraços

  35. Bom dia!

    Pretendo mandar fazer o gabinete da minha pia de granito da cozinha, em alvenaria, porém não sobrou nenhum revestimento da parede, minha dúvida é se posso utilizar pastilhas no tom do revestimento da minha cozinha para o acabamento desse armário.

    obrigada desde já.
    abraços!

    • Olá Solange, tudo bem? Pode colocar sim a pastilha, desde que você não tenha revestimento naquela área, se tiver terá que arrancar primeiro. Abraços

  36. Olá, gostaria de uma ajudinha,estou reformando minha cozinha, e vou colocar um porcelanato da delta avorio, e meus moveis serão branco com alguns e detalhes em amadeirado, gostaria de sugestão em revestimentos para a parede serão duas uma do cooktop é a outra da pia.bjs aguardo resposta e obrigada.

    • Olá Michelle, tudo bem? Atrás da parede do cooktop você pode colocar granito para facilitar na limpeza, ou até mesmo pastilhas. Outra ideia são os adesivos de parede, possuem um
      Ótimo custo x benefício. Beijos

  37. Boa tarde Roberto.
    A minha cozinha e antiga tem azuleijos peq. cor creme toda paredes, piso cinza mescclado com rosa suave .como preciso trocar pia e aumentar janela para melhorar claridade.
    o
    espaço da janela com apia e 30cm pensei coloca pastilha em horizontal na extensao da parede ltoda.
    b bancada da pia e verde ubatuba ,moveis branco com detalhes amadeirados
    qual a sua sugestao ? meu marido nao gosta de reformas , fica muito limitado. desculpe ai pela carta .obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *