Cozinhas Brancas – 27 lindas ideias para você montar a sua

Neste artigo você vai encontrar diversas fotos e modelos de cozinhas brancas, pequenas ou grandes, simples ou modernas, além de muitas dicas de como decorar este ambiente. Com certeza você vai encontrar uma ideia para deixar sua cozinha linda.

No final do artigo, vamos deixar alguns links de cozinhas bonitas e baratas, prontas para você comprar e decorar a sua casa de uma forma rápida e fácil.

Cozinhas Brancas: por que investir?

As cozinhas brancas são perfeitas para quem é adepto ao bom gosto e elegância. Versátil, essa cor combina com os lares modernos, clássicos, pequenos ou grandes. Além disso, o branco amplia o ambiente e deixa tudo com aspecto sofisticado.

Mas quem disse que o branco precisa ser sem graça e sem alegria? Pelo contrário, essa cor permite muitas combinações incríveis. Você pode, por exemplo, colocar a sua cor favorita em um detalhe, pode apostar em utensílios coloridos ou até mesmo optar por móveis e eletrodomésticos nas mais variadas cores para quebrar com o total white.

Tanto nos móveis,  como nas bancadas e mesas de jantar,  o branco é a cor que sempre será coringa e perfeita para a decoração. Para quem quer investir em cozinhas decoradas com uma única cor, a cozinha branca é sem dúvidas, uma ótima opção.

Se for bem cuidada e preservada, ela pode passar anos e anos diante dos seus olhos e ainda nem enjoar.
Uma dica: quando for investir na sua cozinha planejada, fique de olho no tom da madeira/mdf escolhida, pois muitas vezes, ela já vêm amarelada diretamente da fábrica.

Aproveite nossas dicas e inspire-se.

#1 – Cozinha branca grande

Ambientes espaçosos recebem o branco total muito bem, inclusive deixam o espaço mais elegante. Na cozinha abaixo, bancadas grandes e a ilha ficaram incríveis.

Cozinha branca com silestone branco
Fonte: Studio 1202

#2 – Cozinha branca com inox

Para quem ama misturar materiais, a cozinha em laca branca ficou perfeita com a bancada em madeira e os detalhes em inox e madeira. A parede atrás da pia recebeu uma tintura em cinza chumbo e a bancada em tom amadeirado.

Cozinhas brancas - com piso de cimento queimado, decoração em madeira
Fonte: One Kindesign

#3 – Cozinha branca simples

O interessante na cor neutra é que ela sempre cai bem em qualquer espaço. Achamos simples e muito legal a ideia de completar os balcões da cozinha com a mesa e as prateleiras. Simples, barato e cheio de estilo. Uma boa dica para quem tem um móvel sobrando.

Fonte: Casa da Valentina
Fonte: Casa da Valentina

#4 – Cozinha com pedra branca

Tem gente tão fã do branco, que até opta pela bancada com pedra na mesma cor. Se você estiver procurando uma pedra totalmente branca, pode investir no Silestone Branco ou no Quartzo Branco. Uma dica mais barata é colocar um vidro transparente em cima da bancada branca de madeira.

Cozinha totalmente branca com silestone branco
Fonte: JLH

#5 – Cozinha com azulejo português

O mais bacana dessa cozinha, é que o branco continua sendo predominante, porém a parede da torneira ganhou cor e charme com o azulejo português.

cozinha branca com azulejo português
Fonte: Archiepo

#6 – Cozinha branca e cinza

Lembra que comentamos que o mais legal do branco é a versatilidade, pois ele permite investirmos em detalhes coloridos? Adoramos a cozinha branca e cinza abaixo, todos os armários são neutros, com linhas retas e não possuem puxadores. O toque de modernidade ficou por conta da textura na parede e os utensílios e itens de decoração amarelos que dão um toque de luz ao espaço.

cozinha branca e cinza
Fonte: Design Therapy

#7 – Cozinha moderna com madeira

A madeira sempre cai bem com o branco, traz aquela lembrança de um ambiente rústico mas fica muito moderno. Nesta cozinha, todos os móveis foram projetados usando o conceito de que menos é mais e o charme quem trouxe foram os detalhes em madeira e os pendentes brancos com design bem moderno.

Cozinha moderna com madeira
Fonte: Desing Therapy

#8 – Cozinha com parede de vidro

Já neste exemplo, o branco deu espaço para a parede de vidro esverdeada, que além de ter trazido alegria, também é uma boa ideia para quem deseja praticidade na pia.

Cozinhas brancas com parede de vidro
Fonte: Procurando gambuzinos

#9 – Cozinha corredor pequena

Para espaços menores, o branco sempre será bem-vindo. Esta cozinha de corredor trouxe os móveis brancos, exceto o armário aéreo americano em madeira e o piso estampado.

cozinha branca pequena, estilo corredor
Fonte: Facilisimo

#10 – Cozinha branca e vermelha

Utensílios e eletrodomésticos coloridos são um ótimo investimento. Nesta cozinha,  a geladeira vermelha e as banquetas avermelhadas ficaram lindas e cheias de personalidade. Outro elemento que chamou a atenção foi a parede de tijolo, tudo caiu perfeitamente com os armários e os pendentes brancos.

Cozinha branca e vermelha
Fonte: Três em Casa

#11 – Cozinha branca funcional

Um móvel pode deixar de ser um simples móvel e se transformar num espaço funcional e prático para o dia a dia. É exatamente isso que conseguimos perceber nessa cozinha, a bancada em formato de ilha foi projetada para virar também um armário e gaveteiro. Bonito, único e elegante.

Cozinha branca funcional
Fonte: Três Studio

#12 – Cozinha branca clássica

Já essa cozinha modelo clássico e atemporal também aproveitou cada espaço, neste caso, o balcão possui armários, uma boa forma de guardar os utensílios ou produtos do mercado. Outro toque especial foram os pendentes modernos em cima da bancada.

Cozinha branca clássica
Fonte: Chatfield Court

#13 – Cozinha branca e verde

Se você é uma pessoa que gosta de cozinhas coloridas, saiba que uma boa pedida, pode ser usar o branco nos móveis da cozinha e usar a sua cor preferida em apenas alguns detalhes. Por exemplo, nesta cozinha, foi utilizada a pedra silestone com uma cor verde abacate e todas as louças também seguem a mesma cor.

A parede foi decorada com um papel de parede com desenhos de arbustos, bem discreto, na cor cinza. Se você parar para analisar, o verde remete à floresta, logo, este papel de parede ficou muito elegante, entrega muito mais do que apenas o seu desenho, pois complementa o ambiente.

Cozinha branca e verde
Fonte: Home Styling

#14 – Cozinha com parede preta

Decoração preta e branca, um casamento perfeito. O móvel da pia é composto apenas por gavetões, é uma boa ideia para organizar. A parede preta deu elegância e um ar diferenciado. Outra alternativa nesse caso é investir em uma tinta preta tipo lousa, assim você pode anotar receitas, recados e criar um lindo desenho.

Cozinha com parede preta
Fonte: My Domaine

#15 – Cozinha toda branca com pastilha

Essa cozinha simples se destaca pois já a primeira vista, você não vê puxadores e mesmo os que você sabe que tem, são muito discretos. Os armários são grandes, todos bem retos e simétricos, para que a beleza fique no conjunto todo e sem exageros, uma verdadeira decoração minimalista.

A cozinha toda branca com pastilhas, recebeu uma bancada que imita madeira e acompanha o piso vinílico que foi usado no chão, lembra muito o piso laminado que não é indicado para locais onde pode-se molhar.

Cozinha toda branca com pastilha
Fonte: Apartament Therapy

#16 – Cozinha branca com chão preto

Essa cozinha moderna ganhou ainda mais evidência com o chão de madeira escura, que lembra o tabaco, uma forma de destacar o branco dos móveis e fugir dos tons convencionais claros.

Cozinha branca chao escuro

#17 – Cozinha branca com madeira

Este é um bom exemplo de cozinha simples e bonita, o charme ficou por conta da bancada que imita madeira e a mesa de jantar com cadeiras de pé palito e os pendentes sob a mesa. Simples mas elegante.

Cozinha branca com madeira

#18 – Cozinha branca integrada com a sala de estar

A sua cozinha branca pode ser integrada com a sua sala de estar, a decoração na cor branca favorece quando os ambientes são integrados, pois não brigam entre si. Se você é uma pessoa que sempre que pensa na decoração fica confusa e não consegue decidir, opte pelo branco, assim você poderá ousar nas outras coisas, ou usar objetos de decoração mais divertidos.

Cozinha branca integrada com a sala de estar
Fonte: Keuken

#19 – Cozinha branca e bege

Neste projeto de cozinha branca, você percebe uma personalidade forte, pois apesar de ser uma cozinha simples, é notável que o destaque vai para a mesa de jantar em cimento queimado, para o azulejo branco da parede que reflete com a luz do dia e para o chão de tacos na cor bege. Quer saber mais sobre cimento queimado? então veja este artigo sobre piso de cimento queimado.

Cozinha branca e bege
Fonte: Remodelista

#20 – Cozinha com iluminação

Se você acha que sua cozinha está muito sem graça e não tem ideias de como pode fazer ela ter um certo destaque, que tal pensar que talvez você não precise investir tanto assim, as vezes uma bela iluminação com spots em led, pode ajudar a dar uma cara nova a ela.

Cozinha com iluminação

#21 – Cozinha branca com amarelo

Adoro decoração com amarelo e agora? Pra tudo há jeito. Se você gosta do amarelo mas está disposto a ter uma cozinha branca, você pode aplicar a cor do seu gosto em alguns pontos, deixando tudo equilibrado. Nesta cozinha branca, o amarelo foi inserido no azulejo que fica na parede da pia, no rodapé e em uma luminária do tipo pendente.
Cozinha branca com amarelo

#22 – Cozinha Branca Pequena – aproveitamento dos espaços

Quando o ambiente é pequeno, o aproveitamento do espaço torna-se um dos itens mais importantes a ser considerado, bancadas que têm portas para os dois lados são uma boa solução, pois permitem você guardar itens que são da cozinha com itens que são da sua sala, por exemplo. Além disso, os itens da cozinha entram na decoração, se você tem uma panela bonita da sua cor preferida, que tal exibí-la?

Cozinha Branca Pequena - aproveitamento dos espaços
Fonte: Detalhes mágicos

#23 – Cozinha branca com azulejo colorido

Quem deseja quebrar o ar neutro da cozinha branca, pode investir em azulejos ou pastilhas nas paredes. Nesta imagem, um lindo desenho geométrico foi formado com nas cores: verde, bege e preto.

Cozinha branca com azulejo colorido
Fonte: Homelisty

#24 – Cozinha integrada com a sala

Perceba como o espaço integrado ficou ainda mais aconchegante com a cozinha no tom branco. A parede de vidro deixou o ambiente moderno e separou bem os dois ambientes.

Cozinha integrada com a sala
Fonte: Bloglovin

#25 – Cozinha diferente

Nesta imagem, percebemos como criatividade é tudo. Se você precisa adaptar seu espaço, esse exemplo de cozinha embaixo da escada pode inspirar. Os armários embutidos serviram como torre para o forno elétrico e também para guardar louças. Aproveitando cada centímetro desse charmoso lugar.

Cozinha diferente
Fonte: X4duros

#26 – Cozinha neutra

Misturar cor neutra com outro tom sóbrio pode ser o ponto-chave para deixar seu espaço ainda mais refinado. Perceba nessa cozinha integrada ao apartamento, o balcão cinza compôs o ambiente de um jeito muito bonito com o branco e com os móveis de madeira.

Cozinha branca e cinza
Fonte: the citizenry

#27 – Comprar Cozinhas Brancas

cozinhas brancas para comprar

Comprar

cozinha branca pequena barata comprar

6 Comentários

Responder
  1. Gostei muito da organização, principalmente em ambientes pequenos. Uma cozinha precisa ser funcional e ainda assim ter uma boa apresentação, a escolha dos móveis e a disposição dos mesmos é importantíssimas para isso. Estou adorando as dicas do blog, vocês estão de parabéns!!

  2. Adorei todas as sugestões, muito inteligentes e de extremo bom gosto. Preciso rebaixar o teto de uma escada que vai da garagem para a entrada do apartamento. O pé direito é alto e dificulta a limpeza do teto na parte mais alta que vai desde o começo da escada no piso da garagem. A iluminação ficou na parede para facilitar troca de lampadas. Pode me ajudar?Agradeço imensamente sua atenção.

  3. Gostei principalmente pr espacos agregados c sala q exige uma decoração funcuonal e bonita pq cada vez mas as cozinhas estao diminuindo a nao ser pr quem pode pagar mas 300mil ou mas por ape maior bjs xomprei meu ape mas toudecorando pouco a pouco fiz meu quarto planejado paguei 6mil pq nao e grande tbem nao peueno mas fcou funcional pr nos agora estou entre quarto d meu filho e cozinha pois ele ta migrando da fase bb pr rapazinho me mandem uma ideia cozinha quero colorida tipo vermelha ou amarela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *