Sofá Preto na Decoração – Dicas para deixar sua casa linda!

Passa ano, entra ano, o preto  sempre será uma cor coringa na decoração. Por isso, hoje vamos falar do sofá preto na decoração, uma peça versátil e elegante.  Ele pode surgir nas mais variadas versões: de tecido, de couro, liso ou com textura, Além disso, uma sala com sofá escuro sempre será marcante e inconfundível.

Separamos algumas salas incríveis com sofá preto que você vai adorar.

Sofá preto com almofadas

O sofá preto fica ainda mais aconchegante com as almofadas, além de ser uma cor que facilita muito na hora de combinar. Perceba a manta de pelos também preta, uma boa opção para decorar sua sala no inverno. Outro destaque deste ambiente são as mesas de centro e o pendente cor cobre.

sofá preto com almofadas
Fonte: Za casa

Sofá preto com almofadas coloridas

Torne sua sala única e especial. Abuse do sofá neutro equilibrando com cores alegres e divertidas. Veja nessa foto, o tapete colorido e o quadro determinaram as cores das almofadas, que ficaram ainda mais bonitas em cima do sofá escuro.

sofá preto com almofadas coloridas
Fonte: Style files

Sofá preto de canto

O sofá de canto ou sofá em L é uma ótima opção para quem quer otimizar o espaço. Neste exemplo de sala moderna, os quadros grandes deixaram o espaço ainda mais incrível e autoral.

sofá preto de canto
Fonte: Blog Lovin

Sofá preto de couro

O sofá de couro ou courino é uma boa opção para quem deseja deixar a sala mais moderna e quem deseja mais facilidade na hora da limpeza e manutenção do sofá. Nesta sala, perceba como as cores neutras predominaram com os quadros branco e preto e a mesa de madeira ao centro.

sofá preto de couro
Fonte: Desire to inspire

Sofá preto e branco

Para quem ama uma peça diferente na decoração, que tal um sofá preto e branco? Neste espaço pequeno, a sala ficou ainda mais bonita com o sofá listrado com as almofadas azuis estampadas e o tapete de palha. Atrás do estofado, uma grande estante para guardar livros e itens de decoração separam a sala do quarto.

sofá preto e branco - listrado

Sofá preto retrátil

Para quem sempre opta pelo conforto e não perde um bom filme na sala de estar, o sofá retrátil é uma boa alternativa. Nesta sala, o sofá escuro foi protagonista e ganhou ainda mais evidência com os quadros de diferentes tamanhos e molduras e o lustre de vidro.

sofá retrátil preto
Fonte: Desire to inspire

Sofá preto em sala pequena

O sofá preto também pode dar certo em uma sala pequena. So é necessário ficar atento a alguns itens importantes: por ser uma peça marcante, tire as medidas do seu espaço e verifique a necessidade de quantos lugares será necessário que seu sofá tenha.

sofá em sala pequena

sofá com quarto integrado
Fonte: Morando sozinha

Sofá preto na decoração

Nesta sala, você pode observar que o grande astro é a estante de livros, cheia de cor e com alguns objetos para complementar a decoração. Nas paredes e na mesa de centro, mais cor, então o sofá preto acaba assumindo neste caso uma posição de coadjuvante em meio a sala, mas com seu toque discreto e moderno, deixa a sala muito bonita e bem decorada.

sofá na decoração
Fonte: Better home and Gardens

Sala integrada com sofá preto

Ao contrário da imagem anterior, neste espaço o sofá preto ganha total destaque, pois a decoração é bem discreta, quase toda na cor branco e com algumas plantas, o que deixou o destaque todo para o sofá de couro preto que ficou na posição central. Em um sofá preto, você pode abusar de mantas ou almofadas coloridas, preto e branco ou cinza.

sala integrada com sofá
Fonte: Ikea

Sofá preto com tapete preto e branco

Se você busca uma decoração mais simples e diferente, talvez para o estilo retrô ou estilo rock das antigas, essa é um bom exemplo de composição, você pode colocar quadros, em posições desalinhadas, pode ser da sua banda de rock favorita, de um músico da sua banda, frases de música, frases de inspiração ou até mesmo aquela foto pra lá de especial.

Abaixo dos quadros, o sofá preto combinando com o tapete em preto e branco. A mesa de centro também é bem diferenciada, possui quatro rodas abaixo de um tampo de madeira, como se fosse a base de um carrinho. O grande puff branco complementa a decoração e permite aquele descanso merecido para o pés.

sofá escuro com tapete preto e branco

Sofá preto com tapete bege

Nesta sala, o sofá preto de couro desgastado combinou perfeitamente com tapete bege, já que abriu ainda mais o espaço, A parede de tijolo aparente com a luminária de chão deram o ar moderno e jovial que pedia.

sofá preto de couro
Fonte: Casinha colorida

Sofá preto com vermelho

Quem deseja um sofá diferenciado com ar clássico, esse sofá xadrez é um achado. Para contrastar com o efeito classudo, almofadas modernas foram colocadas estrategicamente.

sofá vermelho e preto
Fonte: Flor

Sofá preto com tapete colorido

O mais interessante em optar por um sofá preto, é que ele permite brincar com cores e efeitos. Nesta sala abaixo, o estofado ganhou uma dupla divertida com o tapete colorido de fuxico.

sofá preto com tapete colorido
Fonte: Mobly

Sofá preto com parede cinza

Nesta sala, o sofá matelassê surge em linhas retas e modernas. O espaço amplo e sóbrio ganhou cor nos detalhes nas almofadas estampadas e no pequeno vaso lateral. Um lugar para quem acredita que menos é mais.

Sofá preto matelassê
Fonte: Oppa

Sofá preto com pallet

A decoração está cada vez mais democrática e criativa, este sofá com paletes traz uma forma diferente para quem gosta de fugir do comum.

sofá preto com base em pallet

Comprar

E ai, se convenceu de ter um sofá preto? Deixe um comentário e nos conte se você curte o móvel essa cor. 🙂

4 Comentários

Responder
  1. realmente amei todas as ideias apresentadas. Estou pensando em como adequar ao tamanho de minha sala que é pequena. Mas são propostas fascinantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *