Sala de jantar pequena – Deixe a sua bonita e moderna – Imperdível!

Como é gostoso receber a família e amigos para um jantar. Geralmente ficamos na dúvida para decorar pequenos ambientes, pois sempre achamos que a pouca metragem não permite fazer muita coisa. A boa notícia é que isso é um mito. Há muitas alternativas para sua sala de jantar pequena ficar linda e impecável.

Por exemplo, você pode investir em adornos modernos, colocar espelhos e quadros nas paredes, e investir em luminárias e pendentes. Aposte também em móveis que sejam leves e fáceis de movimentar, cores claras e cores também podem dar aquele detalhe que todas as suas visitas vão amar.

Esse assunto merece atenção, por isso trouxemos algumas dicas para deixar a sua sala de jantar pequena num ambiente imenso de beleza e inspiração.Venha acompanhar dicas do Viver em Casa para deixar o seu ambiente perfeito.

#1 – Sala de jantar decorada

Luz natural e luminárias dão um efeito todo especial para o ambiente. A área de refeições na foto abaixo foi colocada perfeitamente abaixo da janela, tudo para criar um espaço acolhedor e especial.

Sala de jantar decorada
The Kitchen

#2 – Sala de jantar com espelho

Muitos apartamentos e salas possuem uma área restrita. Uma boa ideia neste caso pra melhorar a circulação é encostar a mesa na parede e investir em cadeiras modernas. Note que neste exemplo, a luminária de chão serviu como um pendente para a mesa de jantar. O espelho também aparece na parede para trazer um ar sofisticado e também ampliar o espaço.

Sala de jantar pequena com espelho
The Grey Home

#3 – Sala de jantar moderna e pequena

Muitas vezes nós temos aquele espacinho que parece desperdiçado, que está sem vida. Neste projeto, o pequeno lugar vazio  deu espaço para uma incrível sala de jantar. A lateral recebeu uma janela de vidro que trouxe luz natural e mas beleza ao ambiente.

Dica de ouro: Em vez de investir em encostos caros para a mesa, invista em almofadas.

Sala de jantar moderna e pequena
Guia para decorar

#4 – Mesa de jantar pequena para apartamento

Aquele cantinho que mais parecia inútil ganhou bancos no formato “L”  e uma pequena mesa. Novamente as almofadas deram o aconchego para receber amigos.

Mesa de jantar pequena para apartamento
Fonte: BHG

#5 – Sala de jantar rústica

Para quem adora contrastar o moderno com o rústico, esse ambiente é inspirador. A mesa de madeira combinou com o pendente e as banquetas no estilo industrial.

Sala de jantar rústica
Fonte: DigsDigs

#6 – Sala de jantar pequena com papel de parede

Não há duvida que neste projeto a sala de jantar foi o destaque. O ambiente clean e moderno recebeu cor com as cadeiras amarelas para contrastar com o preto e branco. Além disso, a parede que separa a sala de estar com a de jantar recebeu um papel de parede que imita tijolo.

Mesas com cavalete são uma solução barata e moderna.

Sala de jantar pequena com papel de parede
Fonte: Instagram

#7 – Sala de jantar pequena decorada simples

Sua pequena sala não precisa de grandes investimos para ser linda. Aproveite para alegrar o ambiente com tons alegres e aconchegantes. A parede azul neste casou contrastou com o encosto das cadeiras da mesa de jantar. O pendente branco trouxe mais neutralidade ainda.

Sala de jantar pequena decorada simples
Fonte: Micasa Decoration

#8 – Sala de jantar escandinava

Os tons cinzas deram um ar de modernidade neste ambiente com estilo nórdico. A pequena mesa de jantar foi colocada logo atrás do sofá com cadeiras com design único. Os pendentes aramados combinaram com esse ar despretensioso. Essa sala de jantar moderna e pequena é muito inspiradora.

Sala de jantar escandinava
Fonte: Feedly

#9 – Cozinha com sala de jantar pequena

Neste exemplo que trouxemos, a cozinha branca recebeu uma mesa com bancos e cadeiras. A madeira quebrou a seriedade e é um ótimo truque pra trazer aconchego e beleza.

Cozinha com sala de jantar pequena
Fonte: Smart Furniture

#10 – Sala de jantar com mesa de vidro

Uma boa dica para ampliar o ambiente, é investir em uma mesa de jantar de vidro, neste caso, inclusive as cadeiras transparentes também aparecem para sofisticar o espaço. Outro detalhe é que a mesa ficou logo abaixo do passa prato, que traz mais praticidade no dia a dia.

Sala de jantar com mesa de vidro
Fonte: BHG

#11 – Sala de jantar na varanda

Uma boa solução para quem possui apartamentos pequenos é integrar a varanda com a sala. Foi o que ocorreu neste exemplo, a ideia foi dar continuidade ao aparador que se transformou também um banco para a mesa.

Sala de jantar na varanda
Fonte: Zoy Maria

#12 – Sala pequena com mesa de jantar

Se você estiver prestes a receber muitas pessoas em casa, uma boa ideia é colocar a mesa próxima ao sofá para servir como espécie de banco. Conforto é que não faltará.

Sala pequena com mesa de jantar
Fonte: Resource

#13 – Sala pequena versátil

Que tal uma mesa de estar que vira mesa de jantar? Adoramos a ideia abaixo, uma boa forma pra quem precisa economizar no espaço e adora móveis versáteis e exclusivos.

Sala pequena versátil

#14 – Sala de jantar despojada

Adoramos soluções versáteis e muito práticas. A sala de jantar pequena apareceu entre a estante de nichos para guardar os livros. As banquetas altas com estilo barzinho são boas ideias para dar um ar despojado pra quem ama decoração jovem.

Sala de jantar despojada
Fonte: apartmenttherapy

#15 – Sala de jantar com quadros

Esqueça a metragem do seu tamanho, quando se trata de beleza e criatividade, qualquer centímetro vale. Neste exemplo,  a mesa lateral com banco – também conhecida como canto alemão recebeu cor e muita alegria. Note que as almofadas coloridas combinaram com as cadeiras verdes e com os quadros. Aliás, quadros sempre transformam o espaço, nós até fizemos uma matéria aqui só sobre quadros para sala de jantar.

Sala de jantar com quadros
Fonte: Como organizar la casa

#16 – Sala de jantar pequena decorada

A pequena mesa de madeira de demolição ficou ainda mais estilosa com as cadeiras pé palito. O pendente verde trouxe o ponto de cor que precisava. Foi também investido num pequeno tapete preto listrado. Pequenos itens que deixaram o ambiente bonito nos detalhes.

Sala de jantar pequena decorada
Fonte: Guia para decorar

#17 – Mesa de jantar redonda

O ambiente todo em linhas retas ganhou aconchego com a mesa redonda de 6 lugares. Acima, um pendente arredondado branco deu todo o estilo que o espaço precisava.

Mesa de jantar redonda

#18  Mesa de jantar com tapete embaixo

Neste caso, a sala ganhou pequenos elementos de cor. O puff amarelo, o mix de almofadas coloridas e o grande protagonista: o tapete listrado embaixo da mesa. Perceba que ele não “briga”com os móveis, a mesa de vidro e as cadeiras pé palito brancas deram a neutralidade para um tapete mais alegre.

Tapetes são uma boa forma de dividir espaços e ainda por cima dão aconchego e beleza.

Mesa de jantar com tapete embaixo

E aí, curtiu? Comente aqui e diga qual é a sua sala favorita. 😉

4 Comentários

Responder
  1. Boa tarde!
    Estou decorando minha sala de estar. Pintei uma das paredes de cinza chumbo, é a parede onde ficará o rack que é na cor canela amadeirado. Pensei em colocar um sofá cinza claro e o tapete ornar com o rack, na cor marrom. A cortina tb pode ser cinza ou uma outra cor ficaria melhor?
    Os objetos de decoração penso em colocar amarelo, que é a minha cor favorita.
    Excelente matéria! Obrigada pelas dicas!

    • Oi Jussara, obrigada pela visita no blog 🙂
      A cortina pode ser cinza clara ou até mesmo um bege/branco.

      Você pode investir sem medo na cor amarela, pois cinza e amarelo são pares perfeitos.
      Beijos e obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *