Papel de parede para quarto de menino, bebê e adolescente

Ter uma casa mais bonita e mais decorada é um desejo de todos, felizmente o mercado tem trazido várias opções para quem deseja decorar as paredes com uma verba não muito alta, mas com um efeito surpreendente. Hoje vamos falar de papel de parede para quarto de menino, uma solução relativamente barata e muito bonita para deixar o cantinho do menino decorado, cheio de personalidade e claro, com muito estilo.

Papel de parede para quarto de bebê masculino – menino

O papel de parede para quarto de bebê não precisa ser apenas um elemento de decoração. Aproveite para trabalhar com o lúdico nas paredes, use o papel de parede para contar histórias ao seu bebê, trabalhe a imaginação e faça a decoração ser uma grande aliada ao universo infantil e um gigante livro de histórias.

O papel de parede de balão e avião é uma ótima forma de levar seu bebê para uma viagem mágica, além disso as cores combinaram com o berço com a cadeira de amamentação e o abajur. Achamos tão fofinha e nada óbvia essa decoração. Tudo muito delicado para uma fase tão bonita da vida.

Papel de parede para quarto de menino bebê
Fonte: Little Hands

O papel de parede de árvore aparece de um jeito delicado atrás do bercinho, as folhas coloridas deixaram o ambiente alegre e com certeza vão fazer o bebê muito feliz. Já todo o restante do quarto surgiu com tons suaves como o cinza da cortina. O tapete listrado proporciona um ar aconchegante, além dos cestos de vime trabalhados que dão funcionalidade para guardar os brinquedos, além de decorarem o quarto.

Adesivo de parede para quarto de menino
Fonte: Bebê com estilo

O papel de parede listrado é perfeito para quem deseja uma decoração tradicional e com muita delicadeza. Veja que chique fica o quarto com as listras largas azuis e com dourado.

Papel de parede para quarto de menino listrado
Fonte: Assim eu gosto

Poucas pessoas costumam usar cores escuras para quarto de bebê, mas achamos essa ideia bonita e fora do comum, o papel de parede preto deu sofisticação ao lugar. Perceba que o tapete listrado vermelho ajudou a quebrar a seriedade e fez par perfeito com a letra Q – inicial do nome do bebê que também está pintada na cor vermelha e quebrou o tom escuro do papel de parede.
Papel de parede preto

O papel de parede com letras é uma excelente escolha para quem deseja trabalhar com o desenvolvimento da criança desde os primeiros momentos, pois ajuda na alfabetização, na relação com as letras, além de ser uma boa opção para quem deseja deixar o papel de parede até o bebê se transformar em um menino.

Papel de parede de alfabeto para quarto de menino

Papel de parede para quarto de menino

A transição do bebê para menino requer algumas atualizações, inclusive também na decoração do quarto. Se você puder escolher um papel de parede neutro que possa ser usado desde o quarto do bebê até quando ele for maior, ótimo. Senão, pode atualizar a decoração.

No exemplo abaixo, o papel de parede com meios de transportes foi uma ideia superlegal e criativa. Perceba que o tema do papel de parede foi levado para toda a atmosfera do quarto, veja só a estante de livros em formato de caminhão e os edredons que também entraram na brincadeira.

Papel de parede para quarto de menino com caminhão, ônibus, avião, foguete
Fonte: By Kids

Trabalhar com os personagens de desenhos é sempre uma boa ideia. O papel de parede de Minions deixou o quarto alegre e muito estiloso. Perceba que todo o ambiente entrou na brincadeira e os personagens que são sucesso na bilheteria mundial apareceram não só na parede, mas também na cortina amarela, além da  cama personalizada, seu filho tem dificuldade de dormir? Talvez esse seja um estímulo, afinal que criança não gostaria de dormir nesse quarto?

Papel de parede dos mínions
Fonte: Home my design

Já aqui, o papel de parede para pintar aparece com duas utilidades: enfeitar o quarto e também estimular a criatividade e deixar o menino pintar (sem que você tenha surpresas indesejadas por ele pintar a parede da casa). Adoramos essa ideia de deixar a criança se divertir e criar seu próprio ambiente, pois nesse caso  papel de parede entra como um livro de desenho em versão gigante.

Papel de parede para pintar

O papel de parede do Homem Aranha, é perfeito para meninos que amam desenhos, super heróis e gibi. Essa ideia é legal para deixar o quarto moderno e estimular a leitura.

Papel de parede de gibi - marvel
Fonte: Nerd da Hora

Já nesse modelo, o papel de parede de mapa apareceu com várias cores e pode ajudar bastante a criança que tem dificuldade com Geografia, uma boa forma de incentivar a conhecer a localização e os nomes dos países. Achamos muito criativa a prateleira de madeira ao lado da cama, ideal para colocar livros e brinquedos pequenos.

Papel de parede de mapa mundi
Fonte: Sosolikes

Fonte: Sosolikes

O papel de parede listrado verde ficou perfeito no quarto do menino, para complementar a decoração, sobre o papel de parede foi colocado um quadro de cachorro, que geralmente agrada muito a criançada. A estante de livros e a cabeceira no estilo provençal deixaram o quarto digno de uma capa de revista, perfeito.

Papel de parede listrado para quarto de menino e bebê

Papel de parede para quarto de menino adolescente

A fase de adolescência é delicada e especial, pois o menino cresceu e agora possui gostos diferentes e deseja mostrar seu lado autêntico também na decoração.

No exemplo abaixo, o adesivo de parede foi colocado  no espaço da cabeceira da cama, para completar, o jovem usou a guitarra como um artigo de decoração ao lado do quadro com o desenho preferido. Essa opção funciona bem para homens na fase adulta também.

Papel de parede quarto adolescente
Fonte: Casa Baunilha

Jovens adoram viajar, por isso é possível adaptar esse gosto também na decoração do quarto. Perceba que o destino escolhido foi Londres, o papel de parede de mapa mundi foi colocado atrás da cama com o tom azulado, combinando com o restante das paredes também pintadas de azul e que deram destaque aos objetos vermelhos junto à bandeira da Inglaterra. 

Papel de parede para quarto de adolescente
Fonte: Multipla Decoração

Já o adesivo de parede de dardo fica legal, divertido e masculino. Uma solução interessante para o quarto de adolescente que deseja elementos criativos.

Adesivo de parede de alvo
Fonte: Design Milk

Quase todo adolescente adora esporte, o papel de parede de futebol é um ótimo tema e ideia para deixar o quarto temático e bem diferente. Observe que o restante do quarto possui elementos discretos e simples, deixando o destaque todo para a parede.

Papel de parede de futebol

São muitas ideias para acompanhar a evolução do bebê até a fase da adolescência, muitos modelos de papel de parede para escolher com carinho e fazer do quarto do menino um lugar aconchegante e especial.
Gostou do post? Deixe um comentário e conte pra gente o que achou. 🙂

9 Comentários

Responder
    • Ola Maria, tudo bem?
      Infelizmente não sabemos aonde tem esse papel de parede para vender. Apenas encontramos a imagem como referência. Tente ver em alguma loja especializada se eles poderiam reproduzir e desenvolver este papel de parede.
      Beijos

    • Olá Alexandre, tudo bem?

      Infelizmente não achamos a loja que vende esse modelo de papel de parede, provavelmente é de uma loja do exterior. Tente procurar no Mercado Livre ou em lojas gringas como o Amazon.

      Abraços!

  1. Descobri onde vendem o papel de parede dos aviões/mapa mundi: www . mapasmundi . com . br/papel-de-parede-mapa-mundi-infantil/ Só não sei se é confiável, pois não comprei. Abraços!

    • Olá Luciane, tudo bem?

      Você pode comprar na internet, tem uma loja alemã que muitas pessoas recomendam, chama-se: Papel de Parede dos anos 70, mas fique atenta que o valor é em Euro e que provavelmente pagará taxa de importação, porém os modelos são muito bonitos.

      Procure no Mercado Livre também.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *