25 ideias para decoração com sofá marrom ou sofá bege

Já fizemos um post sobre sofá cinza, agora vamos trazer 25 exemplos de decoração com sofá marrom e sofá bege para ajudar você na hora de escolher qual cor combina mais com seu ambiente e claro, para deixar sua sala mais bonita. 

A sala é um dos ambientes mais importantes da casa, pois é lá que recebemos os amigos, descansamos depois de um dia longo de trabalho e claro, é o lugar perfeito para assistir filmes e nossos programas favoritos da tv.

#1 – Sofá marrom com almofadas coloridas

O sofá marrom com almofadas coloridas deixou a sala ainda mais moderna. Destaque para a almofada amarela e a almofada estampada, que trouxe o ponto de luz necessário para a decoração.

Sofá marrom com almofadas coloridas
Fonte: 1decornet

#2 – Sofá bege claro com cinza e azul

A sala integrada com a cozinha utilizou como ponto principal as cores cinza e azul, que fizeram a combinação perfeita com o sofá bege claro em capitonê. Veja como os elementos modernos se contrapõem com a mesa de centro clássica na cor bronze. Tudo em perfeita simetria.

Sofá bege capitonê

#3 – Decoração com tapete vermelho

A decoração da sala com parede vermelha ficou ainda mais bonita ao combinar também com o tapete vermelho. Inclusive, os elementos em marrom combinam sempre muito bem com os tons terrosos e avermelhados, perceba que nessa sala, a escolha foi por quadros com moldura marrom, abajur e lustre bronze, tudo combinando perfeitamente com o jogo de cores. Escolha certíssima.

Sofá marrom com tapete vermelho
Fonte: Houzz

# 4 – Sofá de couro marrom com parede azul

Só porque o marrom é uma cor convencional, não quer dizer que a sua decoração também precisa ser. Adoramos o toque moderno e nada óbvio dessa sala, a começar com a escolha do sofá em linhas retas em couro marrom e depois com a parede azul fazendo contraste que deixou a sala moderna.

Sofá de couro marrom com parede azul
Fonte: Made in Design

#5 – Sala clássica decorada

O sofá marrom escuro deixa o ambiente elegante, neste exemplo, a cortina bege combinou com as paredes na cor bege. O mezanino é um detalhe a parte que ajudou a dar ainda mais destaque para as estantes de livros.

Sala clássica decorada
Fonte: My Home Ideas

#6 – Sala moderna com tijolo a vista

O ambiente traz elementos modernos e interessantes, a começar pela parede de tijolo a vista atrás do rack branco e da televisão. Outro destaque é a luminária em trilho que combina com essa proposta contemporânea. Outro ponto que vale ressaltar é o piso laminado na sala. Perceba como o sofá marrom combinou com a cor da parede, tudo muito bem planejado. Adoramos.

Sala moderna com tijolo a vista
Fonte: Deavita

#7 – Sala pequena decorada

Você já deve ter ouvido que os detalhes fazem toda diferença, certo? Por menor que seja sua sala, invista nos detalhes que trazem um pouco da sua personalidade. No modelo abaixo, veja a sala pequena decorada com vários quadros na parede, já o sofá marrom ganhou vida com as almofadas coloridas e com a manta estampada.

Sala pequena decorada
Fonte: Archzine

#8 – Sala simples e bonita

Muitas vezes o menos é mais. O destaque dessa sala é sem dúvidas a simplicidade. O tapete bege combinou com a cortina em voal. A mesa de centro pé palito fez par perfeito com o sofá marrom claro.

Sala simples e bonita
Fonte: Sugar and cloth

#9 – Sofá marrom com tapete

Talvez você esteja se perguntando, afinal de contas, sofá marrom combina com qual tapete? A resposta é: quase todas. Veja na sala abaixo, o tapete preto e branco fugiu do modelo tradicional e trouxe muito estilo para o espaço. Sem contar a combinação com a poltrona verde, tudo muito diferente e bonito.

Sofá marrom com tapete
Fonte: Ikea

#10 – Decoração com sofá marrom

A sala toda de vidro é por si só muito marcante e bonita, além disso ajuda a ampliar o espaço. O sofá apareceu de um jeito muito especial com os tons neutros das almofadas e da manta. Adoramos o balanço de madeira na sala, uma dica para quem deseja deixar a sala mais divertida e também para quem tem crianças em casa.

Decoração com sofá marrom
Fonte: Leben

#11 – Sala decorada com quadros

Para quem tem as paredes brancas e quer trazer um pouco de estilo para a sala, substitua a lata de tinta pelos quadros, trabalhe com as molduras de diferentes formatos e estilos, e pra quem pensa que quadro é só pra pendurar, esqueça! Apoie no rack e nas estantes. As luminárias em formato de pendente também são excelentes para sair da monotonia. Viu como o sofá marrom tradicional ficou perfeito nesse clima da imagem abaixo?

Sala decorada com quadros
Fonte: Girl by bay

#12 – Sala com tapete estampado

O bom de escolher um sofá na cor marrom é que ele permite inúmeras combinações. Veja esse tapete estampado, ficou elegante e ao mesmo tempo moderno. Aproveite para pintar as paredes de cores diferentes.

Sala com tapete estampado
Fonte: Design Sponge

#13 – Sofá marrom com almofada azul

Acredite, quando se trata de decoração, quase tudo é possível. Adoramos essa sala com a parede azul claro, a poltrona em azul turquesa e as almofadas contrastando em cima do sofá marrom. O detalhe do espelho acima do sofá brincou com as formas geométricas e ainda ajuda a ampliar o espaço.

sofá marrom com almofada azul
Fonte: Desire to Inspire

#14 Sala com cortina amarela

Se a sua sala anda sem graça, talvez esteja precisando de uma corzinha. Veja que interessante a sala abaixo, as paredes cinzas deram a deixa necessária para as cortinas amarelas, tom também que aparece nas almofadas junto com o sofá marrom.

Sala com cortina amarela
Fonte: Bryna Alexandra

#15 – Sofá com parede amarela

Aqui o amarelo também foi protagonista, já que essa cor equilibra muito bem com o marrom. Note as molduras assimétricas, todas no tom bege, perfeitas para combinar com o sofá clássico de couro.

Sofá com parede amarela
Fonte: Bhg

#16 – Sofá marrom com amarelo e azul

As cores foram usadas de forma muito inteligente neste projeto. Quem diria que o azul e o amarelo trariam o equilibro que o ambiente pedia? Adoramos a brincadeira de inverter as cores nos objetos e nas almofadas. Sala inspiração, não é mesmo?

Sofá marrom com amarelo e azul
Fonte: Bhg

#17 – Sofá bege com almofada colorida

A vantagem de optar por um sofá neutro é justamente poder brincar com as cores. Veja nesse exemplo, a estampa da cortina é a mesma das almofadas com tons vermelhos e azul tiffany, cores que também foram utilizadas na sala de jantar. Perfeito!

Sofá bege com almofada colorida
Fonte: Harpers Bazaar

#18 – Sofá bege

Cinza e bege são cores neutras e combinam perfeitamente. Se o seu estilo é mais contido, aposte a junção desses tons, sua sala vai ficar incrível.

Sofá bege
Fonte: Blog lovin

#19 – Sala bege com tapete preto e branco

O sofá em “L” é perfeito para aproveitar o espaço em alguns projetos. Incrível o sofá bege claro com o tapete geométrico preto e branco. Se não sabe qual mesa de centro comprar, que tal inovar com o baú? Além de ficar bonito, é uma ótima ideia para guardar objetos. A cor do ambiente ficou por conta dos pendentes na cor verde, muita beleza e sofisticação.

Sala bege com tapete preto e branco
Fonte: Appartment Therapy

#20 – Sala com parede preta

Para quem gosta de uma sala mais escura, essa opção é interessante, pois une a modernidade do preto com a neutralidade do sofá bege – assim o ambiente não fica tão carregado. Note que a mesa de centro de vidro também ajuda a trazer mais luz ao espaço.

Sala com parede preta
Fonte: Blog Lovin

#21 – Sofá bege claro com almofadas listradas

As almofadas listradas azuis e vermelhas deram o charme que o sofá bege claro pedia. Que tal mudar a decoração da sua casa com muito pouco?

Sofá bege claro com almofadas listradas
Fonte: Blog Lovin

#22 – Sofá com tapete preto

Sofá bege com tapete preto, uma junção pra investir agora mesmo, a ideia também de investir na estampa tanto no tapete quanto nas almofadas dá um charme a mais.

Sofá com tapete preto

#23 – Sofá bege com almofadas amarelas

O amarelo traz energia e lembra o sol. Que tal levar um pouco dessa energia toda pra sua sala? A poltrona bege ficou linda com a almofada floral amarela, sem contar o espelho logo atrás com moldura veneziana também amarela. Tudo muito equilibrado e ao mesmo tempo, intenso.

Sofá bege com almofadas amarelas
Fonte: Home and House

#24 – Sofá bege com tapete vermelho

Ambientes neutros podem ganhar vida com um tapete de cor. Essa sala é uma linda inspiração, a começar pelo teto de gesso, os spots em led, a lareira na parede e a predominância do vidro. Tudo numa ótima sintonia.

Sofá bege com tapete vermelho
Fonte: As Arquitetas Online

#25 – Cortina bege

Muitas pessoas têm dúvidas de qual cortina escolher para combinar com o sofá bege. Como já vimos nos exemplos cima, por se tratar de um móvel neutro, quase tudo é permitido, inclusive cortina bege com sofá bege, pois dá equilíbrio e mil possibilidades na hora de decorar.

Cortina bege
Fonte: Bhg

Gostou das ideias de como decorar com sofá marrom e sofá bege? Esperamos que sim, por isso deixe seu comentário e participe do Viver em Casa, aqui você sempre é bem-vindo. 🙂

18 Comentários

  1. Boa tarde!

    Estou fazendo o painel do meu apto, a sala é pequena e o sofá é escuro marrom rato, gostaria de uma ideia de cores para o home e painel.

  2. Olá meu sofá é marron e meu rack branco, tenho um tapete geométrico bco e cinza. Ficará estranho ou melhor compre um neutro?

    • Oi Iramaia, tudo bem?

      Pela sua descrição, não fica estranho, procure colocar almofadas no sofá que puxe as cores do tapete para ornar ainda mais.
      Beijos

  3. Boa tarde , meu sofá é marrom escuro , e o home também , ai coloquei em baixo do home tres puffs dois amarelos e um bege clarinho , mais não acho combinações de almofadas … podia me indicar alguma coisa.

    Aline

  4. Nossa adorei as dicas são ótimas.
    Eu só tenho uma dúvida e gostaria de uma opinião tenho um sofá marrom suede escuro e comprarei outro mas estou em dúvida entre o preto e o bege escuro. Posso colocar eles juntos? Qual melhor cor. Meu tapete é geométrico cinza escuro.
    Por favor se puderem tirar minha dúvida desde já obrigada

    • Oi Carla, tudo bem?
      As duas cores de sofá ficam boas, mas eu optaria pelo bege escuro para sua composição ficar mais tom sobre tom.
      Beijos

  5. Boa tarde tenho uma sala pequena com um sofá marrom e morro de vontade de colocar um papel de parede vermelho atras do sofá sera que combina?

  6. Boa noite!
    O sofá da minha sala tem tom capuccino e a cortina areia.
    Gostaria de saber se fica bom colocar almofadas azul turquesa e amarelo claro.
    E que cor de tapete? Papel de parede de tijolinhos fica legal?
    Obrigada!

    • Olá Carla,

      As almofadas nesses tons ficarão legais sim. Tapete sugiro um felpudo bege claro, de sisal ou até mesmo branco. Papel de parede de tijolinhos fica muito legal, bem moderno.

      beijos

  7. Ola boa noite meu sofá e marrom escuro ,e as almofadas algumas bege claro e outras vermelhas ,e o meu painel bege claro e marrom e as parede da sala sao no tom claro,gostaria de saber qual cor de tapete e as mantas para o sofá eu deveria comprar ?desde já obrigada.

    • Olá Claudenice,
      Você pode investir em um tapete felpudo bege ou até mesmo uma versão mais colorida listrada ou geométrica com tom de vermelho ou marrom. A manta eu investiria em uma neutra bege para contratar com o sofá. Beijos

    • Oi Jú,
      Não temos a referência da cor, mas você pode testar cores semelhantes como: Vermelho amor da Suvinil (cor tendência de 2018). Compre uma amostrinha para testar.

      Abraços

  8. Boa tarde!!
    A parede da minha sala é branco neve, ela é separada da sala de estar por um vão, e é pintada de verde sálvia , a mesma cor que segue no restante da casa. Gostaria de saber se é correto o uso dessas duas cores.

    Att.,
    Claudete

    • Oi Claudete, costumo sempre dizer que não tem certo e errado. Mas sim, a combinação perfeita pra você.
      Pela sua descrição está tudo perfeito, já que você está mesclando tons neutros com o verde Sálvia.

      Beijos