Como decorar o quarto com criado-mudo espelhado

Os móveis espelhados ganham cada vez mais charme e evidência no mundo da decoração. Impossível se deparar com um móvel de espelho e não se encantar, pois ele torna o ambiente sofisticado e ainda por cima ajuda a ampliar o espaço.

Nos quartos, o investimento está cada vez mais nos detalhes. Uma prova disso é o criado-mudo que mudou sua forma de composição, antes era visto apenas de um jeito tradicional formando um conjunto, mas que hoje aparece nos mais variados modelos, cores e formas. Um exemplo é o criado-mudo espelhado que surgiu para ficar, pois suas vantagens são muitas: moderniza o ambiente, amplia e também é fácil de limpar.

Veja alguns exemplos de criado-mudo espelhado e escolha o seu.

Como decorar o quarto com criado-mudo espelhado

O criado-mudo espelhado combina com muitos estilos. É um móvel que fica bonito em quartos amplos e é perfeito para quartos menores. Pode ser combinado com cabeceiras altas de tecido, com quartos com predominância de tons claros e até escuros. Na imagem abaixo o criado-mudo foi o destaque entre tantos detalhes, como espelhos, quadros e a cabeceira da cama cinza.

como decorar com criado-mudo-espelhado

Já no quarto abaixo, o criado-mudo foi o ponto de luz, pois equilibrou com as cores sóbrias do quarto. A base de vidro do abajur faz uma bela dupla criado-mudo + abajur.

como decorar criado mudo espelhado clean

Criado-mudo espelhado provençal

Com origem no sul da França, o estilo provençal está presente nas combinações em todos os ambientes. O criado-mudo espelhado provençal, com formas suaves e arredondadas. Esse modelo fica bonito para quem gosta de um design mais arredondado e quer deixar o quarto com ar romântico.

criado mudo espelhado provençal

Criado-mudo espelhado para quarto pequeno

Se o seu quarto é pequeno, o criado-mudo espelhado pode ser a solução, pois ele dá a sensação de amplitude no espaço. Escolha um tamanho compacto e aproveite.

criado-mudo-espelhado-quarto-pequeno

Criado-mudo espelhado cômoda

Para otimizar o espaço, faça seu criado-mudo espelhado também ser uma cômoda, assim dá para guardar mais coisas, além de deixar uma aparência elegante e imponente no ambiente. Nos exemplos abaixo, o criado-mudo ganhou um charme a mais com os detalhes do abajur e do quadro.

criado-mudo-espelhado-comoda

criado-mudo-espelhado-comoda2

 

Vários modelos de criado-mudo espelhado

Para os adeptos do menos é mais, o criado-mudo com poucas gavetas e com traços retos é uma ótima opção. Veja abaixo um modelo de quarto clean, porém cheio de personalidade.

cri6

Para quem faz a linha mais clássica, o criado-mudo espelhado cheio de detalhes pode ser o ponto de luz e autenticidade no quarto. O móvel abaixo é uma verdadeira joia. O papel de parede dourado tornou uma combinação mais do que especial.

criado-mudo-espelhado-detalhes

 

Já para quem gosta mesmo é de uma decoração mais vintage, o criado-mudo espelhado + madeira pode ser o item indispensável. Autêntico e bonito, é o detalhe para tornar qualquer quarto em um espaço aconchegante.

criado-mudo-suite-arquitetos-casa-claudia-fotos-salvador-cordaro

Como fazer um criado-mudo espelhado

Quem disse que é preciso comprar um criado-mudo novinho? Aproveite para reformar um móvel antigo da sua casa, leve até uma vidraçaria e peça para aplicar espelhos.

Veja no exemplo abaixo o antes e depois. O  simples móvel de madeira foi substituído por placas de espelhos na parte da frente, nas laterais e até na base da mesa. O detalhe vai para os puxadores delicados e brilhantes.

como fazer criado-mudo espelhado

Caso você não tenha um móvel em casa, a dica é comprar um criado-mudo simples de madeira  – que geralmente costuma ser mais barato comparado ao de espelho –  e depois leve até uma vidraçaria e peça para colocar os espelhos.

Veja o exemplo abaixo, o móvel era simples e com apenas  duas placas de espelhos nas gavetas, já ganhou um aspecto moderno.

criado-mudo-espelhado-personalizado

Preço criado-mudo espelhado

O preço do criado-mudo espelhado pode variar muito, é levado em consideração o tamanho, os detalhes, o material e claro, aonde você vai comprar. Na internet, por exemplo, é possível encontrar criado-mudo espelhado a partir de R$ 500,00. A média em geral é de R$ 1.500,00.

Depois de tantas opções, agora é escolher o criado-mudo que tem mais a ver com você.

4 Comentários

Responder
    • Olá Lili, tudo bem? desculpe estávamos com um bloqueio que impossibilitava de copiar as imagens, mas agora você pode acessar novamente e conseguirá salvar as imagens. Abraço e volte sempre ao viver em casa.

  1. BOM DIA!
    GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO ENCONTRAR O CRIADO MUDO DA SEGUNDA FOTO, O QUE FAZ REFERÊNCIA A SEGUINTE LEGENDA (Já no quarto abaixo, o criado-mudo foi o ponto de luz, pois equilibrou com as cores sóbrias do quarto. A base de vidro do abajur faz uma bela dupla criado-mudo + abajur.). ACHEI O AMBIENTE LINDO E GOSTARIA DE FAZER ALGO PARECIDO LÁ EM CASA.

    GRATA.

    CARLA PEREIRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *