18 Casas bonitas, pequenas e modernas – Imperdíveis!

Neste post você vai conhecer vários exemplos de casas bonitas, modernas, simples e diferentes que são verdadeiras obras de arte. Independente do tamanho ou do estilo, todas são repletas de criatividade e muita beleza.

Se você busca inspiração, vai adorar estes 18 modelos de projetos arquitetônicos diferenciados que trazem variados tipos de materiais, formas e tamanhos.

Entre, inspire-se, encante-se com essas casas bonitas. Quem sabe a sua não será a próxima? E lembre-se, bonito mesmo é deixar a casa com seu toque, com seu jeito de ser.

#1 – Casas bonitas pequenas no trailer

Há quem diga que você que faz sua casa se transformar em um lar. Este trailer ganhou novas formas e se transformou num lindo lar. Veja que delicado o trailer azul, com quadros, plantas e até um tapete de entrada para receber as visitas. Isso tudo mostra que não há limites para chamar o espaço de seu.

Casa bonita no trailer
Fonte: Apartament therapy

#2 – Casas bonitas modernas e pequenas

Quando falamos que não há limites para a criatividade, não há mesmo. Veja essa casa que foi construída com toras de madeira de tamanhos diferenciados – que foram empilhados e se transformaram em parede. As janelas retangulares de vidro trouxeram leveza para o projeto. Uma boa ideia para quem deseja uma casa no campo ou busca um projeto diferenciado.

Casas bonitas modernas e pequenas
Fonte: Interior Park

#3 – Casas bonitas modernas

Muitas vezes, fugir do óbvio pode ser uma boa estratégia para fazer a casa ideal. Este espaço lembra uma garagem. A grande porta de entrada já revela tudo que há dentro do espaço: a cozinha, a mesa de jantar e uma escada que leva para o quarto. Tudo muito simples, mas de bom gosto.

Casas bonitas modernas
Fonte: Design Boom

#4 – Casas bonitas e modernas

Quando a arquitetura e as belezas naturais se unem, não tem como dar errado. Esta linda casa moderna usou e abusou das formas geométricas e das texturas. Internamente, tudo muito amplo e com bastante madeira. Um imenso mezanino de vidro veio para trazer ainda mais modernidade ao espaço que recebe a luz do dia pelos imensos vidros.

Casa bonita e moderna
Fonte: Desire to inspire
Interior da casa
Fonte: Desire to inspire

#5 – Casas bonitas e simples

Esta casa simples conseguiu trazer uma atmosfera aconchegante. Destaque para a parede com tijolo aparente. A decoração trouxe pontos de cores equilibrados com a cortina estampada, os quadros e o sofá vermelho. O charme ficou por conta da escada caracol que otimizou o espaço.

casa bonita e simples
Fonte: Architeture Design

#6 – Casas bonitas de madeira

Este pequeno chalé não passa despercebido nem mesmo em volta da bela natureza. A madeira e os vidros juntos tornam a arquitetura ainda mais bonita e moderna.

casa bonita de madeira
Fonte: ArchDaily

#7 – Casas bonitas decoradas

Adoramos o aconchego que essa bonita casa de madeira trouxe. A parede foi preenchida com vários livros que deram um toque especial à sala, já o sofá com almofadas pretas deram sofisticação ao espaço. A cozinha é um detalhe a parte, tudo muito delicado com os armários brancos e a parede cor madeira ao fundo.

casas bonitas decoradas
Fonte: Cassy

#8 Casas bonitas grandes

Se você sonha com um projeto futurístico casas bonitas grandes, esse é um belo exemplo de como a arquitetura pode fazer toda a diferença. A fachada da casa é toda diferenciada, uma mescla de linhas retas e curvas, quase toda pintada na cor branca, que destaca as belezas do espaço exterior e interior, além de trazer modernidade e transparência. Para complementar, alguns detalhes nas janelas e portas na cor preta, dão o toque especial na decoração. Espaços grandes, com poucos móveis e até uma enorme piscina no interior deixam o ambiente minimalista e muito agradável. e este cenário em volta? não precisa nem comentar não é mesmo?

Casa bonita, moderna e futurista

#9 – Casas bonitas por dentro

Que tal pensar em casas bonitas por dentro? O interior tem sido cada vez mais importante na decoração de uma casa e as pessoas estão gostando disso, investindo no espaço que passam a maioria do tempo, buscando todo um estilo e sem perder o conforto. Neste projeto, o arquiteto fez uma decoração bem diferenciada, as paredes em pedra, mescladas com a madeira nas janelas, portas e no teto, dão um estilo rústico e antigo. Argolas, correntes e um sofá todo construído com madeira de demolição complementam o ambiente. O toque especial fica pelo piso de cimento queimado, o fabuloso lustre e a parede colorida.

Casas bonitas rústicas
Fonte: Archdaily

#10 – Casas bonitas com piscina

Esta casa com piscina é incrível. Os amplos espaços foram ainda mais valorizados e integrados com as portas de vidros que permitem ver os outros cômodos. Um projeto moderno, sofisticado e de muito bom gosto. No chão foi utilizado um porcelanato que imita madeira e no interior mesclado com piso laminado da mesma cor.

Casa moderna e bonita
Fonte: Desire to inspire

#11 – Casas bonitas rústicas

A madeira sempre é um boa opção na hora de fazer sua casa, nesta opção as vigas aparentes aparecem e deixam a casa bonita e rústica, combinado com as paredes de cimento queimado. Destaque para a mesa laranja que alegrou o ambiente.

Casa bonita de madeira
Fonte: Home and delicious

#12 – Casas bonitas na árvore

Quase toda criança certamente já sonhou em ter uma casa na árvore, mas esse exemplo abaixo é o tipo de casa que todo adulto queria ter. Cheia de delicadeza, a casa ganhou muito charme com as janelas de vidro e a ponte de madeira.

casa bonita na árvore
Fonte: Architeture n design

#13 – Casas bonitas e decoradas

Esta casa é toda aberta, no estilo de galpão, com um piso de madeira antigo e um pouco desgastado, combina com a parede também desgastada. O ambiente todo branco foi decorado com móveis coloridos.

Fonte: sfgirlbybay / victoria smith
Fonte: sfgirlbybay / victoria smith

#14 – Casas bonitas de praia

Que tal uma casa bonita para o verão? Esta casa de praia deixa os ambientes bem abertos, com grandes vãos e toda na cor branca, uma perfeita integração com a natureza. O destaque fica por conta do telhado diferenciado.

Casas_bonitas_de_praia

#15 – Casa bonita diferente

E se a parede da casa parecer com o telhado? já imaginou tudo invertido? Essa casa é bonita e diferente, perfeita para quem quer ter um projeto bastante exclusivo. O revestimento da casa, foi feita com pedras coladas, esse feito se parece muito com um telhado não é mesmo? Esse é o grande charme deste projeto.

Fonte: Homepix
Fonte: Homepix

#16 – Casas bonitas feitas de container

Os velhos containeres ganharam uma boa reforma e se transformaram em uma linda e moderna casa de dois andares. O pé direito alto trouxe sofisticação para o ambiente, além dos espaços com a predominância do branco e pequenos detalhes coloridos.

Fonte: Cabin
Fonte: Cabin

#17 – Casas bonitas diferentes

A casa poderia ser simples, mas ganhou identidade com as paredes pintadas com várias cores misturadas. O corredor de vidro traz uma boa sensação, com o jardim quase dentro da casa.

Fonte: Deisgn Boom
Fonte: Deisgn Boom

#18 – Casas bonitas e inspiradoras

O que dizer dessa casa no sul da França? Em formato bastante diferenciado, lembra um belo capacete de mergulho, e ao mesmo tempo, parece um submarino. Um projeto muito bonito e exclusivo não é mesmo? Isso mostra que mesmo aquela ideia que pode parecer absurda, pode se tornar uma linda casa.

Fonte: Design Boom
Fonte: Design Boom

Casas_bonitas_inspiradoras_interna

Gostou das ideias de casas? Achou algum projeto para se inspirar? Deixe seus comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *