Como decorar com baú para quarto

O baú é um dos mobiliários mais antigos que se tem registro, com sua forma retangular, foi criado principalmente para armazenar roupas finas, armas e comida. Desde a sua criação até os dias de hoje não saiu de moda e cada vez mais vem sendo utilizado como artigo de decoração.

Neste artigo vamos falar sobre como você pode decorar utilizando o baú para quarto, como você pode guardar seus sapatos em um baú sapateira ou ainda, como tornar seu ambiente vintage ou retrô usando baú.

Baú sapateira

O baú sapateira é uma peça que além de ser muito funcional, pode decorar e dar um charme todo especial ao seu quarto. Com apartamentos e casas cada vez menores e mais compactas, otimizar o espaço é fundamental. Idéias criativas como a de usar um baú sapateira podem fazer toda a diferença, pois além de manter os seus calçados organizados, permite que você utilize como banco para calçar os sapatos e de brinde deixa seu quarto bonito.

Veja abaixo alguns modelos de baú sapateira:

bau-sapateira-01

Neste baú os sapatos são armazenados na vertical, ele fica mais alto porém aproveita bem o espaço.

bau-sapateira-02

Neste outro exemplo, os calçados são colocados em um baú lateral, mais amplo. Se você tem um espaço como este pode aproveitar para guardar muitos calçados. Se você não gostar de que os calçados fiquem amostra, dá para colocar uma porta de correr frontal.

bau-sapateira-03Este exemplo de baú de madeira, os sapatos são guardados na horizontal, onde você pode guardar um calçado sobre o outro por divisória. Além disso, foi feita uma almofada de tecido que torna o baú também um confortável banquinho.

bau-sapateira-04

Baú como criado-mudo

O baú funciona muito bem como um criado-mudo charmoso, principalmente se o seu quarto for no estilo antigo, vintage ou retrô, também combina com quarto no estilo provençal. Se você tem bastante espaço nas laterais da sua cama, o baú como criado-mudo é excelente e pode ser utilizado também como apoio para abajur entre outras funcionalidades.

bau-criado-mudo-01

Este baú com tom de preto, combina muito bem com um quarto mais sóbrio, cores escuras intercaladas com cores claras, tons de cinza, papéis de parede listados ou clarinhos.

bau-criado-mudo-02

Já o baú para quarto no estilo amadeirado antigo, pode ser usado com outros artigos coloridos, e deixarão o seu ambiente lindo e elegante.

bau-criado-mudo-03

Se você gosta de tons pastéis, ou cores não contrastantes, o baú verde com tons de metal na cor bronze são uma boa pedida e podem combinar muito bem com tons de marrom e bege.

bau-criado-mudo-04

O baú amadeirado pode ser usado com uma bela cabeceira de madeira e combinado com artigos de luxo ou mais sofisticados como abajur dourado, flores etc. Deixarão o quarto clean e agradável.

Baú colorido

As cores podem fazer toda a diferença em sua decoração, mas cuidado, procure não utilizar em excesso, não é bom ter tudo colorido. Se você possui um quarto com cores mais sóbrias que tornam o espaço de dormir menos cansativo e mais aconchegante, usar um ou alguns poucos itens coloridos podem dar um charme especial ao seu ambiente.

Já pensou em ter um baú para quarto colorido? Veja alguns exemplos de como decorar:

bau-colorido-01

Neste quarto infantil, foram usados dois baús, um de cada cor para cada rapaz. Reparem no contraste da colcha da cama com a cor do baú e no outro lado o inverso. Uma idéia boa não é mesmo?

bau-colorido-02

Neste quarto a decoração é colorida, então se optou por usar um baú no estilo vintage com pés palito, totalmente em uma única cor e usando uma cor mais sóbria pra não deixar o quarto muito exagerado.

bau-colorido-03

Estes baús no estilo mala, abusam das cores e contrastam com o ambiente.

bau-colorido-04

Em um ambiente com muitos tons de amadeirado, o baú pode ter uma ou duas cores e ficará muito bonito.

Baú para quarto no estilo vintage

O estilo vintage vem tomando o gosto das pessoas e dos arquitetos, deixa o ambiente mais nostálgico e único, dando um charme especial ao seu quarto.

Veja alguns exemplos abaixo de baú para quarto vintage:

bau-vintage-01 Este baú vintage deixa o ambiente realmente com o estilo antigo, não parece que você voltou algumas décadas?

bau-vintage-02Um baú antigo, combinados com móveis antigos mas com um design moderno e uma escrivaninha provençal combinam muito bem.

bau-vintage-03 Novamente amadeirado, baú vintage cor madeira, combina muito bem com tons mais claros de branco ou bege.

bau-vintage-04

Uma báu no estilo antigo, meio árabe pode ser combinado com móveis no estilo provençal e uma cabeceira mais antiga. Papéis de parede que acompanhem o estilo do seu baú são bem vindos.

bau-vintage-05

Para fechar, um quarto moderno, misturando peças modernas, atuais, com baú e outras peças antigas. Fica muito bom.

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais.

Grande abraço.

3 Comentários

Responder
  1. Lindas ideias!! Muito bom gosto 🙂
    Salete, busca no google, vc vai encontrar várias opções de lojas q vendem pela internet.
    Coloque “baú para quarto” na busca e seja feliz 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *